ITA disponibiliza 10 cursos gratuitos em engenharia e tecnologia

O Instituto Nacional de Aeronáutica (ITA) está disponibilizando 10 cursos gratuitos a distância nas áreas de engenharia e tecnologia por meio da plataforma Coursera. O ITA, instituição de ensino superior ligado ao Comando da Aeronáutica (COMAR), é uma das instituições de ensino mais respeitadas e conceituadas do Brasil.

Por conta disso, fazer um curso e obter um certificado emitido pela instituição é um grande diferencial na carreira de qualquer pessoa. As oportunidades estão destinadas para todos os brasileiros que atenderem os pré-requisitos de cada curso.

No conteúdo a seguir, você verá quais são os cursos gratuitos oferecidos pelo ITA e o que você deve fazer para se inscrever.

ITA oferece 10 cursos gratuitos e com certificado

Os cursos estão sendo disponibilizados na plataforma Coursera, uma das principais plataforma de ensino online que tem. Diversas instituições de renome oferecendo cursos na plataforma, como Havard, Unicamp, USP e várias outras. Citei essas só para ilustrar a seriedade do site.

ITA disponibiliza 10 cursos gratuitos em engenharia e tecnologia
Reprodução/ITA

Nesse primeiro semestre de 2024, o ITA está oferecendo 10 cursos gratuitos a distância e com certificado. Veja quais são:

  1. Introdução ao Controle de Sistemas
  2. Controle Usando a Resposta em Frequência
  3. Arquitetura de Software em Projetos Ágeis
  4. Desenvolvimento Ágil com Padrões de Projeto
  5. Desenvolvimento Ágil com Java Avançado
  6. Projeto Final: Aplicativo para Web com Componente Gamificado
  7. Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software
  8. Técnicas Avançadas para Projeto de Software
  9. TDD – Desenvolvimento de Software Guiado por Testes
  10. Orientação a Objetos com Java

Como se inscrever

Para se inscrever, você precisará criar um cadastro na plataforma Coursera. Depois que você concluir o seu cadastro, basta identificar o curso desejado na lista acima e clicar para ser redirecionado para sua página na plataforma.

Veja também

Em seguida, você deverá clicar em “Inscreva-se gratuitamente”. No próprio site você encontrará as instruções para começar a estudar. Assim que concluir os estudos e obter a nota mínima na avaliação, você poderá emitir o seu certificado de conclusão.

Bons estudos!

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente