Jovem Aprendiz BH – Vagas, Benefícios, Inscrição

Mora em BH, tem entre 14 a 24 anos e está procurando por uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho? O programa Jovem Aprendiz BH pode chance de você ser contratado por uma grande (ou média) empresa e conseguir, assim, o primeiro emprego.

O programa é uma excelente porta de entrada para o mercado de trabalho. Pois, além de oferecer um trabalho, os participantes têm acesso a um curso de capacitação profissional. Como resultado, assim o contrato com a empresa termina, o ex-aprendiz tem o conhecimento e a formação necessária para se dar bem no mercado profissional.

Veja, a seguir, como procurar vagas de Jovem Aprendiz em BH, além de conhecer mais sobre o programa. Confira!

Como funciona o programa Jovem Aprendiz BH

O Jovem Aprendiz é um programa criada pelo Governo Federal cujo principal objetivo é proporcionar oportunidades de emprego e capacitação profissional para adolescentes que desejam trabalhar.

Jovem Aprendiz BH – Vagas, Benefícios, Inscrição
Reprodução/Internet

O programa nasceu a partir da Lei da Aprendizagem, legislação que determina a contratação de aprendizes por parte de empresas de médio a grande porte, em troca de alguns benefícios e auxílios fiscais. Os aprendizes passam a atuar dentro da empresa desempenhando uma função específica, seja administrativa, vendas.

Além da experiência prática, os alunos fazem um curso de capacitação profissional. Depois do término do contrato de 02 anos, os jovens são desligados da empresa como aprendizes. Muitos são recontratados posteriormente.

Benefícios e requisitos para participar do programa

Ao ser contratado como um menor aprendiz, o candidato passa a receber alguns benefícios trabalhistas previstos por lei. Eles são:

  • Salário baseado em horas trabalhadas;
  • FGTS;
  • Férias;
  • Jornada de trabalho reduzida;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição ou vale alimentação;
  • Entre outros.

Outro ponto importante que deve ser destacado são os requisitos para participar do processo seletivo. Os requisitos podem variar de acordo com a empresa contratante, mas no geral são exigidos o seguinte:

  • Os candidatos devem ter entre 14 a 24 anos;
  • Devem estar estudando ou serem egressos do sistema de ensino público;
  • Não ter trabalhado com carteira assinada;
  • Não ter atuado como jovem aprendiz anteriormente;
  • Ter disponibilidade para cumprir a jornada de trabalho e realizar o curso de capacitação profissional.

Onde procurar vagas para Jovem Aprendiz BH

Essa é a parte mais importante desse artigo. Depois de se certificar que atenda os requisitos básicos exigidos pelo programa, chegou a hora de saber onde procurar vagas de jovem aprendiz em Belo Horizonte.

A dica é simples: sites de emprego. Atualmente, as plataformas que publicam diariamente oportunidades de emprego diariamente são a melhor maneira de encontrar vagas e processos seletivos para menor aprendiz.

Veja alguns sites que você pode procurar vagas:

Indeed

Nessa página do Indeed é possível encontrar vagas atualizadas e recenetes de menor aprendiz em BH. Navegue, procure, explore e envie o seu currículo para o máximo de oportunidades que desejar (e for possível).

Vagas.com.br

O Vagas é outro site de empregos que é muito popular. Ao entrar no site e pesquisar por “Jovem Aprendiz BH”, você terá acesso a essa página que mostra empresas de diferentes tamanhos procurando aprendizes para integrarem seus quadros de funcionários.

InfoJobs

Acesse essa página do InfoJobs para conferir as centenas de vagas de emprego para jovem aprendiz na capital de Minas Gerais.

Como se inscrever no Menor Aprendiz Belo Horizonte

A inscrição para o programa Menor Aprendiz deve ser feita diretamente nos sites que estão publicando as vagas. O procedimento é simples, porém, antes de continuar, nós sugerimos que você crie um currículo específico para participar dos processos seletivos.

Veja como se inscrever com o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site de emprego desejado (por exemplo, o InfoJobs);
  2. Navegue na página e confira as vagas publicadas. Ao encontrar uma vaga interessante, clique para obter mais detalhes;
  3. Toque no botão “Candidatar-se” e faça um cadastro na plataforma, caso você não possuir um;
  4. Depois envie o seu currículo e espere. Se o documento for selecionado, a empresa entrará em contato por e-mail e/ou telefone.

Você pode utilizar os três sites (ou mais, é claro) informados nesse artigo para enviar o seu currículo.

E ai, gostou dessas dicas sobre como procurar vagas, benefícios e como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Belo Horizonte? Deixe um comentário e conta pra gente.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente