Jovem Aprendiz Boticário – Requisitos, Salário, Como se inscrever

O Jovem Aprendiz Boticário é um programa destinado para jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho. As oportunidades são destinadas para candidatos que tenham entre 14 a 24 anos e que nunca tenham trabalhado de carteira assinada anteriormente.

Essa é uma boa chance para quem está em busca do primeiro emprego, já que, além do salário e dos benefícios, o programa também oferece um curso de capacitação profissional para os aprendizes. Como resultado, o aprendiz desenvolve habilidades e conhecimentos na prática.

Está procurando por vagas como Jovem Aprendiz? Veja como funciona o programa do O Boticário, quem pode participar, como se inscrever, quais são os benefícios e outras informações importantes.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um programa criado pelo Governo Federal com o intuito de dar oportunidades para adolescentes que queiram ingressar no mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Boticário - Requisitos, Salário, Como se inscrever
Reprodução

Criado a partir da Lei Aprendiz Legal, que diz que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens entre 14 a 24 anos para atuar como aprendizes, o programa é uma porta de entrada para jovens que estão em busca da primeira oportunidade de emprego.

Os candidatos selecionados passam a atuar como aprendizes, desempenhando uma função dentro da empresa sob supervisão de algum funcionário. Ele receberá benefícios e terá que fazer um curso de capacitação profissional em uma instituição reconhecida pelo MEC.

Requisitos para ser um Jovem Aprendiz Boticário

Os interessados em participar do processo seletivo deverão atender alguns pré-requisitos estabelecidos por lei e pela empresa. Os requisitos para ser um jovem aprendiz Boticário são:

  • Ter entre 14 a 24 anos de idade;
  • Não ter trabalhado anteriormente de carteira assinada;
  • Comprovar que a renda familiar per capita seja igual ou inferior a dois salários-mínimos;
  • Estar matriculado ou ter concluído o ensino fundamental na rede pública ou como bolsista integral em escola particular.

Benefícios do Jovem Aprendiz Boticário

Os benefícios oferecidos para o menor aprendiz são garantidos por lei, mas podem variar de empresa para empresa. Ao ser contratado pelo Boticário, o jovem passa a receber os seguintes benefícios:

  • Salário baseado na hora trabalhada;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição ou vale alimentação;
  • Férias;
  • FGTS;
  • 13º salário.

O mais importante, no entanto, é a experiência e a formação profissional pela empresa. Muitos jovens acabam contratados pela empresa depois que o período do contrato termina.

O contrato de jovem aprendiz tem um período de 02 anos e não pode ser estendido.

Como se inscrever

A inscrição deve ser realizada no site da empresa. Antes de prosseguir, é importante ter um currículo criado exclusivamente para a vaga de jovem aprendiz.

Veja como se inscrever com o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site de vagas do Boticário;
  2. Em seguida, escolha “Banco de Talentos” e veja quais são as vagas disponíveis na sua região;
  3. Clique na vaga desejada para conferir os detalhes. Ao entrar a vaga desejada, toque no botão “Candidatar-se para a vaga”;
  4. Faça um cadastro e envie o seu currículo.

Se o seu currículo for aprovado, a empresa entrará em contato dando informações sobre os próximos passos do processo seletivo.

E você, já realizou a sua inscrição para o programa Jovem Aprendiz do Boticário? Conhece alguém que tem o perfil da vaga? Deixe um comentário e participe da conversa.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente