Jovem Aprendiz Carrefour: Como se tornar um menor aprendiz

O Jovem Aprendiz Carrefour é um programa que contrata adolescentes e jovens adultos que estão em busca da primeira oportunidade formal de emprego. São centenas de vagas abertas todos os anos e em diferentes regiões do país.

As oportunidades são destinadas para jovens que estão buscando a primeira experiência no mundo corporativo. Ao serem contratados, passam a desempenhar alguma função dentro da loja (geralmente administrativa) e receber benefícios relacionados a função.

Veja como funciona o programa, quais são os benefícios oferecidos, quem pode se inscrever e como participar do processo seletivo para se tornar um menor aprendiz do Carrefour.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz

De acordo com a Lei da Aprendizagem, empresas de médio e grande parte devem contratar um número entre 5% a 15% de seus funcionários como aprendizes. A lei foi criada com o intuito de aumentar o ingresso de adolescentes e jovens adultos no mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Carrefour: Como se tornar um menor aprendiz
Reprodução

Como arrumar emprego formal sem experiência está cada vez mais difícil, a proposta do jovem aprendiz é bastante válida. Já que, durante sua experiência, os jovens aprenderão a exercer uma atividade profissional na prática.

Além disso, ainda contam com um curso de capacitação profissional oferecido por uma instituição de reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Benefícios Jovem Aprendiz Carrefour

Após ser contratado como jovem aprendiz pelo Carrefour, o colaborador passa a receber uma série de benefícios definidos por lei.

Esses benefícios podem variar de cidade para cidade e, também, de acordo com a função a ser desempenhada. Porém, alguns benefícios são oferecidos em todas as vagas anunciadas. São eles:

  • Salário compatível com a jornada de trabalho;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • 13º salário;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Seguro de vida;
  • Plano de saúde;
  • E muito mais.

Quem pode se tornar um menor aprendiz

As condições variam de acordo com a unidade que está oferecendo a vaga. De acordo com a Lei da Aprendizagem, as oportunidades para menor aprendiz são destinadas para jovens entre 14 a 24 anos.

No entanto, em alguns lugares as empresas solicitam candidatos que tenham entre 16 a 22 e outras variações.

Dessa maneira, é preciso consultar a vaga em questão para saber quais são os requisitos (especialmente o de idade) que estão sendo solicitados.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Carrefour 2022

As inscrições para o programa jovem aprendiz Carrefour para o ano de 2022 podem ser realizadas através do site da empresa.

No site é possível visualizar todas as vagas que estão abertas e outras informações importantes para quem deseja se tornar um menor aprendiz.

Veja como se inscrever com o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a página “Trabalhe Conosco”, no site do Carrefour;
  2. Desça a página até “Nossos Programas”. Nessa área você verá mais informações sobre o programa Jovem Aprendiz. Toque em “Inscreva-se” para prosseguir;
  3. Você será redirecionado para o site do InfoJobs, portal que a empresa utiliza para anunciar suas vagas. Procure por vagas de jovem aprendiz em sua região;
  4. Ao encontrar a vaga desejada, clique em “Candidatar-se”. Será necessário criar um cadastro na plataforma para concluir a sua inscrição.

Depois de enviar o seu currículo para a seleção de jovem aprendiz, basta aguardar. Caso seja selecionado, o Carrefour entrará em contato dando mais informações sobre o processo seletivo.

Sobre o Carrefour

O Carrefour é uma rede internacional de supermercados, sendo a segunda maior rede varejista do Brasil. A empresa conta com centenas de unidades e emprega milhares de pessoas no país, incluindo jovens aprendizes.

E você, se inscreveu no programa Jovem Aprendiz Carrefour? Conhece alguém que se enquadra na vaga? Compartilhe essa notícia!

Meu nome é Jéssica, tenho 25 anos, sou do Rio de Janeiro e amo escrever sobre Educação, Cursos e assuntos relacionados. Gosto de pensar que ajudo pessoas através de meus textos.

Comente