Jovem Aprendiz Extra 2022: Benefícios, Requisitos, Inscrição

Ingressar no mercado de trabalho já é difícil, sem experiência profissional, então, nem se fala. Por isso o jovem aprendiz Extra 2022 é uma grande oportunidade para adolescentes e adultos que estão buscando o primeiro emprego.

Com mais de 30 anos de história, a rede de supermercados Extra está presente em 16 estados através de supermercados, hipermercados e minimercados, empregando milhares de funcionários. A empresa também atua na internet através de seu comércio eletrônico.

Está pensando em ser um menor aprendiz Extra? Veja, a seguir, quais são os requisitos, benefícios oferecidos, como funciona o programa jovem aprendiz e outras informações importantes.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz?

Baseado na Lei da Aprendizagem, o programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal em parceria com a iniciativa privada com o intuito de oferecer oportunidades profissionais para jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Jovem Aprendiz Extra: Benefícios, Requisitos, Inscrição
Imagem meramente ilustrativa

Como resultado, fica determinado por lei que empresas de médio e grande porte devem contratar entre 5% a 15% de funcionários como aprendizes.

Esses funcionários atuam como jovens aprendizes e passam a integrar a rotina da companhia, desempenhando uma ou mais funções, seja na área de vendas, administração, atendimento ao cliente etc.

É garantido ao menor aprendiz benefícios trabalhistas por um período de 02 anos e um curso de capacitação profissional em uma instituição certificada pelo MEC.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Extra

O programa é destinado para adolescentes e jovens adultos que não têm experiência profissional comprovada em carteira. De acordo com a Lei da Aprendizagem, pode participar do processo seletivo para o jovem aprendiz:

  • Participantes com idade entre 14 a 24 anos (o limite de idade não se aplica a PCD);
  • Pessoas que nunca trabalharam;
  • Participantes que têm disponibilidade para cumprir a jornada diária de trabalho e para realizar o curso de capacitação profissional.

Benefícios do programa Jovem Aprendiz

Uma vez contratado pela empresa, o Jovem Aprendiz passa a receber uma série de benefícios interessantes. O salário do menor aprendiz pode variar de acordo com a jornada de trabalho.

Veja quais são os principais benefícios oferecidos pela empresa:

  • FGTS;
  • Salário de acordo com as horas exercidas;
  • 13º salário;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Férias remuneradas.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Extra 2022

Depois de ver os benefícios, os requisitos e como funciona, chegou o momento de se inscrever no programa Jovem Aprendiz Extra 2022. Veja como no passo a passo abaixo:

  1. Acesse a página de “Trabalhe Conosco” no site do Extra;
  2. Em seguida, escolha se você deseja trabalhar na loja virtual ou em uma das lojas físicas da empresa;
  3. Selecione a opção “Cadastre aqui seu currículo”;
  4. Veja quais são as vagas e os cargos disponíveis. Selecione o cargo desejado e, então, toque em “Candidatar-se à vaga”;
  5. Envie o seu currículo e aguarde.

O seu currículo será analisado e caso você seja chamado, o Extra entrará em contato por e-mail ou telefone para dar mais informações sobre o processo seletivo.

O jovem aprendiz Extra é uma excelente oportunidade de conseguir a primeira oportunidade de emprego. Com unidades em vários estados brasileiros, existe um grande número de vagas para menor aprendiz em diversas cidades do Brasil.

Dessa maneira, se você atende os requisitos ou conhece alguém que esteja procurando uma oportunidade como aprendiz, não deixe de se inscrever e concorrer a uma das vagas.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

1 comentário

  • Responder

    Ola Bom dia tenho 39 nunca trabalhei de carteira assinada Tou em busca de uma primeiro emprego

Comente