Jovem Aprendiz Magazine Luiza 2022: Benefícios e Como se inscrever

O jovem aprendiz Magazine Luiza oferece ao público jovem oportunidades de primeiro emprego em todas as regiões do país. Assim como diversas empresas brasileiras, a Magalu também disponibiliza uma cota para contratar jovens aprendizes.

Com isso, diversos adolescentes e jovens adultos têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalha e desenvolver suas habilidades profissionais na prática e na teoria.

Nesse artigo, você verá como funciona o programa jovem aprendiz, como se tornar um menor aprendiz da Magazine Luiza, benefícios e outras informações importantes.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz

Criado a partir da Lei da Aprendizagem, o programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa criada pelo Governo Federal com o intuito de aumentar o ingresso de jovens sem experiência profissional no mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Magazine Luiza: Benefícios e Como se inscrever
Reprodução/Magalu

Como a procura pelo primeiro emprego é muito alta, e cada vez mais difícil para quem não tem experiência, o programa foi idealizado como uma forma de dar a chance a adolescentes e jovens adultos que atenderem os requisitos necessários.

Como definido pela lei, as empresas devem oferecer uma ocupação dentro da companhia, além de benefícios trabalhistas e um curso de capacitação profissional em uma instituição devidamente certificada pelo MEC.

Benefícios do programa Jovem Aprendiz Magazine Luiza

Os aprendizes contratados pela Magazine Luiza passam a receber uma série de benefícios e vantagens interessantes.

Os benefícios podem variar de acordo com a região e a vaga oferecida. No entanto, há alguns benefícios básicos que são garantidos pela Lei da Aprendizagem.

Veja quais são na lista a seguir:

  • Salário com base em horas trabalhadas;
  • 13º salário;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Coopluiza;
  • Curso de qualificação profissional;
  • Muito mais.

Quem pode se inscrever e o que faz um jovem aprendiz

Os requisitos para ser um menor aprendiz Magazine Luiza pode variar de acordo com a região que a vaga está sendo oferecida.

No entanto, algumas exigências comuns para ocupar as vagas de jovem aprendiz da empresa são:

  • Ter idade entre 16 a 19 anos;
  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio;
  • Não ter trabalhado anteriormente com carteira assinada;
  • Não estar cursando o Ensino Superior.

Entre as atribuições relacionadas ao aprendiz, estão:

  • Auxiliar nas atividades administrativas e nas rotinas de vendas da loja;
  • Auxiliar no atendimento ao cliente;
  • Apoiar os vendedores;
  • Auxiliar na realização do telemarketing;
  • E muito mais.

Como se inscrever no Menor Aprendiz Magazine Luiza 2022

A inscrição para o programa pode ser realizada presencial ou através do site da empresa. Pelo site é mais fácil pois, assim, será possível visualizar todas as oportunidades que estão disponíveis em sua região.

Veja, no passo a passo abaixo, como se inscrever no menor aprendiz Magazine Luiza:

  1. Acesse a página de Carreiras da empresa. Quando a página carregar, clique em “Vagas”, localizada no menu superior;
  2. Em seguida, aparecerá as vagas disponíveis em sua região. Procure por “jovem aprendiz” para encontrar a vaga desejada. Ao encontrar, clique para obter mais informações;
  3. Depois de conferir todos os detalhes e requisitos, toque no botão “Inscrever-se!”;
  4. Toque em “Ainda não tenho cadastro” e se cadastre no site;
  5. Envie a sua inscrição para a vaga.

Pronto, agora é só aguardar o processo seletivo. Caso você seja selecionado, a Magazine Luiza entrará em contato por e-mail e por telefone dando mais informações sobre como proceder.

Sobre a Magazine Luiza

A Magazine Luiza é uma empresa que atua no varejo, sendo uma das maiores do segmento. Hoje a empresa é considerada uma plataforma digital multicanal, possuindo mais de 1000 mil lojas físicas em diversas regiões do país. Ao todo, a Magalu, como também é conhecida, tem mais de 40 mil funcionários.

E você, já fez a sua inscrição para o jovem aprendiz Magazine Luiza? Caso conheça alguém que se encaixe nessa vaga, compartilhe esse artigo.

Meu nome é Jéssica, tenho 25 anos, sou do Rio de Janeiro e amo escrever sobre Educação, Cursos e assuntos relacionados. Gosto de pensar que ajudo pessoas através de meus textos.

Comente