Jovem Aprendiz Melissa: Como se Inscrever no Programa

Com o mercado de trabalho cada vez mais disputado, milhares de pessoas de todas as regiões do país estão buscando oportunidades para o primeiro emprego. Um dos programas que oferecem essa oportunidade é o Jovem Aprendiz Melissa.

A Melissa é uma marca que pertence a Grandene, uma das principais empresas do setor de calçados do Brasil. A empresa tem lojas em diversas partes do País e emprega, anualmente, milhares de jovens e adultos.

Se você está em busca da primeira oportunidade de emprego e, portanto, nunca trabalhou de carteira assinada na vida, veja, a seguir, como funciona e como participar do programa Jovem Aprendiz Melissa 2021.

Como funciona o Jovem Aprendiz Melissa

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de aumentar o ingresso de jovens brasileiros no mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Melissa: Como se Inscrever no Programa
Reprodução

O projeto é pautado em cima da Lei da Aprendizagem que determina que empresas de médio a grande porte devem contratar um número determinado, que varia entre 5% a 15% do seu quadro de funcionários, de aprendizes em troca de benefícios fiscais.

A lei ainda determina que empresa ofereça benefícios trabalhistas, como salário, vale-transporte e férias, além de um curso de capacitação profissional em uma instituição reconhecida pelo MEC. O contrato é de 02 anos e não pode ser estendido.

Quem pode se tornar um menor aprendiz Melissa

Embora a Melissa não especifique, em seu site, quais são as regras para ser um menor aprendiz na empresa, a lei determina algumas regras para a contratação dos candidatos. Em resumo, pode ser um jovem aprendiz aqueles/aquelas que atenderam os seguintes requisitos:

  • Ter idade entre 14 a 24 anos;
  • Se for menor de idade, estar matriculado. De preferência em uma escola pública;
  • Ter disponibilidade para cumprir uma jornada de 06 horas por dia, de segunda a sexta;
  • Ter disponibilidade para fazer o curso de capacitação profissional;
  • Ter vontade de aprender;
  • Não ter trabalhado anteriormente de carteira assinada.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Melissa 2022?

As inscrições para o jovem aprendiz Melissa 2022 podem ser realizadas no site da empresa. As interessadas deverão enviar o currículo através de um formulário.

Então, antes de continuar, é muito importante que você tenha pronto um currículo. De preferência um criado especificamente para concorrer às vagas de jovem aprendiz.

Tudo pronto? Veja como se inscrever no menor aprendiz Melissa com as dicas abaixo:

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Melissa 2022?
Reprodução/Site da Melissa
  1. Acesse a página “Trabalhe Conosco” no site da Melissa;
  2. Preencha todos os campos com as informações solicitadas e anexe o seu currículo no final do formulário;
  3. Depois de preencher tudo e anexar seu currículo, clique em “Enviar”.

Pronto, agora é esperar a resposta da empresa. Se você for selecionado para ser um jovem aprendiz Melissa, a empresa entrará em contato por e-mail dando maiores informações sobre o processo seletivo.

Sobre a Melissa

A Melissa é uma marca pertencente a Grandene, uma das maiores empresas do setor de calçados do Brasil. A marca é muito conhecida nacionalmente e seus produtos muito utilizados por mulheres de todas as regiões.

O programa Jovem Aprendiz Melissa contrata, anualmente, milhares de adolescentes e jovens adultas para atuarem em diferentes funções. Se você atende os requisitos ou conhece alguém que tenha o perfil da vaga, compartilhe essa notícia.

Meu nome é Jéssica, tenho 25 anos, sou do Rio de Janeiro e amo escrever sobre Educação, Cursos e assuntos relacionados. Gosto de pensar que ajudo pessoas através de meus textos.

Comente