Jovem Aprendiz MG – Vagas, Empresas, Inscrição

O programa Jovem Aprendiz Minas Gerais emprega milhares de jovens todos os anos em diferentes setores do mercado de trabalho. Se você mora na região e está em busca da primeira oportunidade de emprego, mostraremos nesse artigo como encontrar vagas de jovem aprendiz nas cidades de MG.

Diversas empresas publicam oportunidades para contratar menores aprendizes em jornais e sites de empregos. A contratação de aprendizes é determinado por lei e, por isso, as empresas que se enquadram nas determinações da legislação do Aprendiz Legal devem contratar jovens para cumprir a quota estabelecida pelo Governo Federal.

Se você tem entre 14 a 24 anos, está procurando um emprego de jovem aprendiz em Minas Gerais, continue lendo pois aqui você encontrará informações e dicas importantes.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz

A lei Aprendiz Legal foi criada pelo Governo Federal com o objetivo de aumentar as oportunidades de emprego e capacitação profissional para jovens e adultos de todas as partes do Brasil.

Jovem Aprendiz MG – Vagas, Empresas, Inscrição
Reprodução/G1/Senai

De acordo com a lei, que pode ser consultada no site do Planalto, empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 a 24 para atuarem como aprendizes.

Os jovens contratados passam a desempenhar uma função dentro da empresa, recebem benefícios variados e ainda contam com um curso de capacitação profissional oferecido por uma instituição de ensino certificada pelo Ministério da Educação (MEC).

Salário e Benefícios do Jovem Aprendiz MG

O salário e os benefícios oferecidos podem variar de acordo com a empresa que está oferecendo a vaga. No entanto, de acordo com a Lei do Aprendiz Legal, é possível tirar uma base da maioria dos benefícios que as empresas oferecem para aprendizes.

Veja quais são:

  • Salário: baseado na hora de trabalho. Geralmente a remuneração varia entre R$ 650,00 a R$ 900,00;
  • Vale refeição;
  • Vale transporte;
  • FGTS;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Entre outros.

Onde procurar vagas de Jovem Aprendiz em Minas Gerais?

Essa é a parte mais importante desse artigo para quem está procurando vagas de jovem aprendiz em Minas Gerais. A dica é utilizar os sites de emprego mais populares da internet, pois diversas empresas (centenas!) utilizam esses canais para publicar vagas e contratar novos talentos (como aprendizes, por exemplo).

Veja onde encontrar vagas para Menor Aprendiz MG:

Indeed

O Indeed é um dos maiores sites de emprego na internet, sendo possível encontrar vagas variadas e publicadas por empresas de todos os tamanhos.

Nessa página é possível encontrar diversas vagas de jovem aprendiz em Minas Gerais.

São diversas oportunidades. Navegue e se inscreva em todas as oportunidades que te interessarem. Lembre-se que quanto mais inscrições você fiz, maiores serão as suas chances de ser contratado(a).

Catho

A Catho é outra plataforma gigante onde os usuários podem procurar e se candidatar à milhares de vagas de emprego. Incluindo, é claro, oportunidades para jovens aprendiz em Minas.

A empresa tem uma página para as oportunidades oferecidas nessa modalidade . Ao entrar na página, o usuário consegue visualizar oportunidades publicadas por diferentes empresas e para várias cidades do Estado mineiro.

Procure, pesquise e envie o seu currículo para as vagas desejadas.

InfoJobs

O InfoJobs é outro site que não pode ficar de fora na sua lista de plataformas para procurar vagas de menor aprendiz.

No site você encontrar centenas de oportunidades recentemente, por empresas que atuam em diferentes setores do mercado de trabalho.

Ao entrar no site e procurar por vagas na região, navegue e clique nas oportunidades que se alinhem com o seu perfil.

Depois é só enviar o seu currículo e aguardar. Caso seja escolhido, a empresa entrará em contato dando mais informações sobre o processo seletivo.

Dicas para se inscrever no Jovem Aprendiz MG 2022

Há algumas dicas que você pode seguir que podem aumentar suas chances de ser contratado.

A primeira é criar um currículo exclusivo para esse tipo de aplicação. Ou seja, crie um currículo específico para as vagas de jovem aprendiz.

Capriche na criação, mas não minta. Seja sincero pois, nesse caso, mentir só vai te atrapalhar (especialmente se você colocar aptidões, conhecimentos e habilidades que não possui).

Outra dica importante é enviar o seu currículo para todas as empresas que estão contratando.

Além desses sites, veja algumas empresas que contratam jovem aprendiz MG:

Essas são só algumas. Utilize os meios de comunicação digitais para encontrar oportunidades. E em caso de dúvidas, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar. Boa sorte!

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente