Jovem Aprendiz Pelotas: Como procurar vagas e se inscrever

Diversas empresas da região buscam novos talentos para integrarem o programa Jovem Aprendiz Pelotas. E se você tem entre 14 a 24 anos e está em busca de oportunidades para ingressar no mercado de trabalho, participar do processo seletivo para menor aprendiz pode ser a oportunidade certa para isso.

O programa foi criado com o intuito de ajudar adolescentes e jovens adultos a se conectarem com empresas de diferentes segmentos e setores do mercado, com o intuito de facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

Dessa maneira, o programa Menor Aprendiz Pelotas também capacita participantes, permitindo a formação profissional deles tanto na teoria quanto e, principalmente, na prática.

O que é e como funciona o Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz é um programa criado pelo Governo Federal com o objetivo de aumentar a oferta de emprego para jovens e adolescentes de todo o Brasil. A legislação determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens entre 14 a 24 anos para atuarem como aprendizes. Em troca, essas empresas ganham benefícios e subsídios do Governo.

Jovem Aprendiz Pelotas: Como procurar vagas e se inscrever
Reprodução

Ao ser contratado, o jovem passa a desempenhar uma função dentro da empresa sob supervisão de um funcionário experiente. Além disso, é matriculado em um curso de capacitação profissional, que pode ser ministrado pelo SENAC, SENAI ou outra instituição credenciada pelo Ministério da Educação.

Durante o período que atuar como menor aprendiz, o colaborador recebe um salário e benefícios trabalhistas e previdenciários.

Benefícios e salário do Jovem Aprendiz Pelotas

O programa é muito importante para adolescentes e jovens adultos que estão em busca de espaço no mercado de trabalho formal.

Os benefícios e o salário pago pela empresa proporciona ao aprendiz estabilidade, permitindo certa independência financeira e a possibilidade de ajudar dentro de casa.

De maneira geral, os benefícios e salário do Jovem Aprendiz Pelotas são esses:

  • Salário / Ajuda de custo, cujo valor pode variar;
  • Vale transporte;
  • Assistência médica;
  • Vale refeição;
  • FGTS;
  • 13º salário;
  • Férias;
  • Curso de capacitação profissional.

Quem pode se tornar um Menor Aprendiz

Se você tem entre 14 a 24 anos, está estudando ou concluiu os estudos em uma escola pública e tem disponibilidade e vontade de trabalhar, então poderá se tornar um menor aprendiz.

É importante notar que cada empresa tem seus próprios pré-requisitos, então será necessário olhar a descrição das vagas com bastante atenção.

Como procurar por vagas de Jovem Aprendiz Pelotas

Se mora em Pelotas ou, então, está buscando vagas de jovem aprendiz na região, a dica é utilizar os sites de emprego para encontrar essas oportunidades.

Além dessas plataformas, você pode encontrar vagas diretamente no site da empresa que está contratando.

Veja como procurar e encontrar vagas para menor aprendiz em Pelotas:

Indeed

O Indeed é um site onde empresas de todos os cantos do Brasil publicam vagas de emprego. Nessa página é possível encontrar diversas vagas de jovem aprendiz.

Navegue e veja quais são as oportunidades que tenha a ver com você. Ao encontrar uma oportunidade interessante, clique no botão para candidatar-se.

Trabalha Brasil

Na Trabalha Brasil é possível encontrar dezenas de vagas de primeiro emprego/jovem aprendiz destinadas para jovens que residem na cidade de Pelotas/RS.

Acesse a página de vagas para menor aprendiz, clique na vaga desejada e selecione a opção “Candidatar-se me grátis”.

Envie o seu currículo para o maior número de vagas possíveis para aumentar suas chances de ser contratado.

InfoJobs

O InfoJobs é uma plataforma de empregos onde é possível encontrar muitas oportunidades. Embora muitas empresas utilizem o site para procurar novos talentos, atualmente há poucas vagas para jovem aprendiz na região de Pelotas.

Nessa página você vai encontrar algumas vagas. Ao encontrar vagas interessantes, clique no botão indicado para se candidatar-se.

E aí, gostou dessas dicas sobre o programa jovem aprendiz Pelotas? Já fez a sua inscrição? Em caso de dúvidas, deixe um comentário utilizando o formulário abaixo.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente