Jovem Aprendiz Salvador – Salário, Benefícios, Inscrição

Diversas empresas contratam, diariamente, adolescentes e adultos para atuarem como jovem aprendiz Salvador. Na realidade, são muitas empresas de diferentes segmentos que utilizam canais na internet para procurar novos talentos para integrar seus quadros de talentos.

Isso acontece porque a contratação de jovens como aprendizes é determinado por lei. Dessa maneira, as empresas que se enquadram na legislação buscam esses jovens para desempenharem uma função dentro da empresa e, também, para realizar um curso de capacitação profissional.

Como resultado, milhares de pessoas que estão buscando a primeira oportunidade de emprego formal conseguem ser contratados como aprendizes. Está procurando vagas de jovem aprendiz na cidade de Salvador? Veja as dicas que separamos a seguir.

O que é o programa Jovem Aprendiz?

O programa Jovem Aprendiz é um projeto criado pelo Governo Federal a partir da lei Aprendiz Legal que diz que empresas de médio e pequeno porte devem contratar adolescentes e jovens adultos para atuarem como aprendizes.

Jovem Aprendiz Salvador - Salário, Benefícios, Inscrição
Reprodução

Também conhecido como Menor Aprendiz, o programa é a porta de entrada para o mercado de trabalho formal para milhares de pessoas.

Uma vez contratado, o jovem passa a desempenhar uma função sob supervisão, recebe benefícios trabalhistas e um curso de capacitação profissional oferecido por instituições de ensino profissionalizante, como o SENAC e o SENAI.

Salário e benefícios do Jovem Aprendiz Salvador

Os benefícios e o salário oferecido para o jovem aprendiz podem variar de acordo com a empresa contratante. No entanto, a legislação determina que as empresas paguem os direitos trabalhistas previstos pela CLT.

Dessa maneira, os aprendizes recebem os seguintes benefícios:

  • Salário/Ajuda de custo;
  • FGTS;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição ou alimentação;
  • Férias remuneradas;
  • Curso de capacitação profissional.

Quem pode se tornar um Menor Aprendiz

As oportunidades são para jovens de 14 a 24 anos, que estejam estudando ou que concluíram os estudos na rede pública de ensino e que nunca trabalharam previamente como aprendiz e/ou de carteira assinada.

A idade máxima não se aplica para pessoas com deficiência.

Como procurar vagas de Jovem Aprendiz em Salvador

A maneira mais prática atualmente de procurar vagas de jovem aprendiz na cidade de Salvador é através dos sites de emprego.

Muitas empresas utilizam essas plataformas para publicar vagas. Dessa maneira, é possível encontrar oportunidades de menor aprendiz na região.

Veja como procurar vagas em três sites de emprego populares:

Indeed

No Indeed é possível encontrar vagas para menor aprendiz publicadas por empresas de todos os tamanhos. Para procurar oportunidades, acesse essa página e explore o seu conteúdo.

Ao encontrar uma vaga interessante, clique no botão “Candidatar-se no site da empresa”. Você pode fazer isso quantas vezes desejar.

Catho

A Catho é outra plataforma onde é possível encontrar várias vagas para jovem aprendiz em Salvador. Nessa página você poderá visualizar oportunidades publicadas recentemente. Envie o seu currículo para quantas vagas desejar.

InfoJobs

A InfoJobs tem uma página específica para oportunidades para menor aprendiz. Ao encontrar uma vaga, clique em “Candidatar-se” e, logo em seguida, faça um cadastro na plataforma. Em seguida é só enviar o seu currículo e aguardar.

Quantos mais currículos você enviar, maiores serão as suas chances de ser contratado como jovem aprendiz Salvador. Em caso de dúvidas, deixe um comentário no formulário abaixo. Boa sorte!

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente