Jovem Aprendiz SBT: Como Funciona, Benefícios, Como se Inscrever

Para quem está buscando o primeiro emprego, o programa Jovem Aprendiz SBT é uma alternativa que contrata menores em diversas regiões do país. O programa oferece milhares de vagas para que adolescentes possam trabalhar em uma das 114 emissoras da empresa espalhadas pelo Brasil.

Como encontrar o primeiro emprego é um grande desafio para jovens sem experiência, o programa menor aprendiz é um projeto que realmente muda a vida de milhares de pessoas todos os anos.

Se você está querendo trabalhar como menor aprendiz SBT e não sabe como, veja, a seguir, como funciona o programa, quem pode participar, benefícios e como se inscrever!

Como funciona o programa Jovem Aprendiz SBT

O programa Jovem Aprendiz SBT funciona com base na Lei da Aprendizagem, que determina que empresas de médio a grande porte contratem entre 5% a 15% de seus funcionários como aprendizes.

Jovem Aprendiz SBT: Como Funciona, Benefícios, Como se Inscrever
Reprodução/SBT

Além da experiência prática, a empresa deve oferecer um curso de capacitação profissional em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Geralmente, o Senac é uma das instituições que têm parceria com milhares de empresas para oferecer o curso.

Dessa maneira, ao ser contratado como menor aprendiz, o jovem passa a receber um salário, cumprir uma jornada de trabalho, receber benefícios trabalhistas determinados pela legislação e tem acesso a um curso de capacitação profissional.

Benefícios do programa Menor Aprendiz

O programa oferece uma grande variedade de benefícios para seus participantes. Aqueles que forem contratados como menores aprendizes pelo SBT, receberão os seguintes benefícios:

  • Salário baseado em horas trabalhadas;
  • Registro na Carteira de Trabalho;
  • FGTS;
  • Férias;
  • Participação no 13º Salário;
  • Vale Transporte.

Os benefícios descritos acima são garantidos pela Lei da Aprendizagem. A empresa pode oferecer algumas vantagens adicionais, dependendo da região e da emissora que está contratando.

Salário do jovem aprendiz SBT

O salário do jovem aprendiz pode variar bastante. Em média, os participantes recebem uma remuneração salarial no valor de R$ 550,00 / R$ 600,00.

No entanto, esse valor varia. Dessa maneira, apenas no momento da contratação será possível saber qual será o valor do salário pago ao aprendiz.

Requisitos para se tornar um Jovem Aprendiz

Os requisitos para se tornar um jovem aprendiz do SBT podem ser visualizados na página de empregos da empresa.

De acordo com as informações presentes no espaço, os requisitos para se tornar um menor aprendiz são:

  • Ter idade entre 17 a 22 anos;
  • Ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o EM no período norturno;
  • Ter interesse em se desenvolver na área administradora em diversos setores da TV;
  • Está em busca da primeira experiência profissional.

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz SBT

Os interessados em se inscrever no programa podem enviar a inscrição através do site da empresa. O procedimento é rápido. No entanto, antes de continuar é necessário estar com seus documentos pessoais em mãos.

Tudo pronto? Veja como se inscrever no passo a passo abaixo:

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz SBT
Reprodução
  1. Acesse a página de “Trabalhe Conosco” no site do SBT;
  2. Desça a página até o “Trabalhe no SBT”. Em seguida, clique em “Saiba como”;
  3. Role a página até “Nossas Vagas”, e em tipo de vagas, escolha “Aprendiz”. Agora será possível visualizar vagas de menor que estão com as inscrições abertas. Clique na vaga desejada para obter mais informações;
  4. Clique no botão “Candidatar-se para a vaga”, crie uma conta na plataforma e envie o seu currículo.

Pronto, agora basta esperar. Se o seu currículo for selecionado, a empresa entrará em contato dando mais informações acerca da próxima etapa do processo seletivo.

Sobre o SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é uma empresa do Grupo Sílvio Santos e uma das principais emissoras de televisão do país.

Atuando há mais de 35 anos, o SBT tem 114 emissoras e 6 mil colaboradores distribuídos em todo território nacional. Entre os trabalhadores, estão os menores aprendizes.

E você, já se inscreveu para o programa Jovem Aprendiz SBT? Conhece alguém que tem o perfil da vaga? Deixe um comentário!

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente