Minha Chance: Programa oferece cursos gratuitos em São Paulo

O Minha Chance é um programa criado pelo Governo do Estado com o intuito de oferecer cursos gratuitos em São Paulo. A iniciativa partiu da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem como objetivo qualificar profissionalmente os candidatos para que estes aumentem suas chances de sucesso no mercado de trabalho.

Empresas como SAP, Grow Mobility e Ri-Happy são algumas das parceiras da iniciativa.

A seguir mostraremos como funciona o programa, quais são os cursos oferecidos e o que deve ser feito para se inscrever na qualificação profissional desejada. Confira!

Como funciona o Minha Chance

Os cursos gratuitos oferecidos em São Paulo é resultado da parceria entre o Estado e as empresas parceiras. As empresas interessadas em contratar mão de obra qualificada deverão se inscrever no portal do programa. Com essas informações, o Governo do Estado visualiza as possibilidades de formação e define as necessidades de cada região.

Minha Chance Cursos Gratuitos São Paulo
Minha Chance: programa oferece centenas de cursos gratuitos em SP

O principal objetivo do Minha Chance é o de promover uma ligação entre os trabalhadores, as empresas e o Estado, através de cursos profissionalizantes gratuitos. A formação dos profissionais é destinada para atender a demanda de mão de obra qualificada das empresas parceiras. Assim, como, também, visa diminuir a taxa de desemprego de várias regiões do Estado de São Paulo.

A empresa participante do programa ganha por contratar um profissional devidamente habilitado e o desemprego, também, que poderá encontrar oportunidades profissionais de acordo com a formação obtida através do Minha Chance.

Até o momento, a iniciativa já ofereceu mais de 3 mil oportunidades de cursos em 15 municípios. O objetivo é ampliar as oportunidades a medida que novas empresas aderirem ao programa.

Cursos gratuitos oferecidos em SP

Os cursos grátis oferecidos através do Minha Chance possuem curta duração e são focados no mercado de trabalho. Dessa maneira, os interessados poderão se formar em uma habilitação profissional voltada para as necessidades do mercado.

São várias áreas contempladas pelo programa. A seguir veja alguns dos cursos gratuitos disponíveis em algumas cidades de São Paulo:

  • Assistente Administrativo
  • Ajudante de Cozinha
  • Carpinteiro de Obras
  • Camareira
  • Operador de Caixa
  • Pedreiro – Assentador de Tijolos e Blocos
  • Pedreiro – Armador de Ferragens
  • Montagem e Manutenção de Computadores
  • Mecânica de Patinetes Elétricos e Similares
  • Operador de Telemarketing
  • Manutenção de Máquinas Copiadoras e Impressoras
  • Almoxarife e Estoquista
  • Técnicas de Vendas
  • Espanhol para Recepção
  • Inglês para Recepção

Esses são alguns dos cursos oferecidos pelo programa.

Como se inscrever no Minha Chance

Qualquer pessoa pode se inscrever no programa e concorrer a uma das vagas dos cursos grátis oferecidos pelo programa. Veja como realizar sua inscrição no passo a passo a seguir:

1. Acesse o site do Minha Chance clicando aqui.

2. Clique em “Nossos Cursos” e depois em “Inscreva-se”. Agora escolha o seu Município e, em seguida, veja a lista de cursos gratuitos disponíveis em sua região.

3. Clique no curso desejado e, em seguida, clique em “Inscreva-se”. Faça o seu cadastro na plataforma para concluir o seu cadastro.

4. Após finalizar a sua inscrição no curso desejado, você receberá as instruções para realizar a habilitação profissional selecionada.

O programa, apesar de ser novo, já vem ajudando milhares de pessoas em vários municípios de SP. Então, se você está em busca de cursos gratuitos em São Paulo para conseguir um emprego, essa é uma excelente oportunidade.

E você, já escolheu o seu curso? O que achou dessa iniciativa? Deixe um comentário!

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

1 comentário

  • Responder

    Bom dia.

    Gostaria de fazer este curso.

    Assistente Administrativo

Comente