Os 5 melhores cursos de Eletricista para 2023

O Eletricista é um dos profissionais mais requisitados no mercado de trabalho. Com a formação certa, é possível se tornar um excelente profissional e, como consequências, diversas oportunidades no mercado de trabalho. É por isso que é essencial investir em um bom curso de Eletricista 2023 turbinar sua carreira em.

Há alguns cursos de Eletricista gratuitos no mercado, sim, mas são bem básicos. E, para ser sincero, a maioria não é “gratuita”. Então, se for pagar, que seja em uma instituição de renome ou cursos elaborados por profissionais que atuam há vários anos no mercado.

Se você está pensando em se tornar um eletricista profissional e por isso está buscando um bom curso online, veja a seleção que fizemos nos tópicos a seguir.

Curso de Eletricista 2023: Veja quais são as melhores opções

Infelizmente, não existem cursos gratuitos de Eletricista no mercado. Não ao ponto de ensinar, de fato, a profissão. Especialmente se estivermos falando de eletricista instalador.

Os 5 melhores cursos de Eletricista para 2023
Reprodução/Pixabay

Por outro lado, profissionais e instituições renomadas oferecem capacitações profissionais para quem deseja aprender e não sabe por onde começar.

Veja, a seguir, quais são os melhores cursos de Eletricista online para 2023:

1. Curso de Elétrica Predial e Residencial Online

O curso de Elétrica e Predial e Residencial Online é uma excelente opção para quem deseja se especializar na área. O curso é oferecido pela CTGP – Cursos Profissionalizantes e é completasso. Conta com mais de 20 vídeo aulas e material didático gratuito.

Os alunos aprenderão tudo sobre circuitos elétricos, cálculo de demandas, dimensionamento das instalações, esquemas de ligações elétricas, tensão alternada e muito mais.

O curso oferece certificado válido e reconhecido em todo país.

Você pode acessar a página do curso para obter todos os detalhes e informações.

2. Curso de Eletricista do SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das instituições de ensino profissionalizante mais prestigiadas do país. O curso de Eletricista do SENAI é um dos melhores que tem no mercado.

Dividido em dois módulos, o curso tem como objetivo oferecer a formação básica para seus alunos.

Veja também:

Esse curso também oferece certificado de conclusão. E o certificado do SENAI é um dos mais prestigiadas no mercado.

O curso de Eletricista do SENAI é oferecido em diversas regiões do país. Acesse o site do SENAI de sua região para conferir a disponibilidade do curso.

3. Curso Eletricista Residencial com Nr10

O curso de Eletricista Residencial com Nr10 foi desenvolvido pela PROENTE, uma empresa de ensino a distância certificada com vários anos no mercado. O curso tem carga horária de 160 horas e oferece certificado após a conclusão. Os alunos terão acesso ao conteúdo a seguir:

  • Normas de Segurança
  • Ferramentas e Instrumentos
  • GTD
  • Medições Elétricas
  • Projetos e Diagramas
  • Técnicas de Análise de Risco
  • Normas Técnicas NBR da ABNT
  • EPC, Acidentes, Elétrica e Primeiros Socorros

O curso pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão. Acesse a página para poder comprar.

No site PNEAD é possível conferir os outros cursos online disponíveis na plataforma. Dê uma olhada.

4. Eletricista Instalador

O curso de Eletricista Instalador é pra quem deseja começar realmente do zero. Os alunos aprenderão o passo a passo para realizar instalação residencial, projeto de planta elétrica, instalação completa, dimensionamento e muito mais.

Curso Eletricista Instalador
Reprodução/Pixabay

O curso foi criado por Nelson Barbosa Junior, criador do Elétrica em Foco, e tem como objetivo pessoas para atuar como eletricistas profissionais.

Ao concluir as aulas, os alunos receberão um certificado válido e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Acesse a página do curso para obter mais informações.

5. Aprenda Elétrica Residencial

O curso Aprenda Elétrica Residencial é indicado para quem busca a qualificação focada para o mercado de trabalho. Nesse curso, homens e mulheres sem nenhum conhecimento podem aprender a profissão e, assim, começar a atuar como eletricista residencial.

Além disso, o curso também é indicado para quem deseja realizar os próprios reparos. Os alunos aprenderão a fazer a manutenção e instalação de tomadas, iluminação, chuveiro, sensores, interruptores e muito mais. O curso é completo e o seu valor é bem acessível.

O valor de investimento é R$ 185,00 e pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Acesse a plataforma para obter mais informações sobre o curso.

Seguindo essas dicas sobre os 5 melhores cursos de Eletricista para 2023, você certamente encontrará a qualificação profissional ideal para seus objetivos.

Investir em um curso de Elétrica Residencial, por exemplo, é garantia de trabalho, já que essa área tem uma grande demanda por profissionais qualificados. Por isso, não perca a chance e se inscreva já em um dos cursos.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário.

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente