Programa oferece curso preparatório gratuito para Havard, Yale e mais

Publicidade

A Fundação Estudar é um projeto que oferece curso preparatório para estudantes que desejam ingressar em universidades internacionais. O curso é gratuito e é destinado para estudantes do Ensino Médio que sejam fluentes no Inglês e que tenham, também, ótimas notas. Caso você não seja fluente no idioma norte-americano, veja nossas dicas de cursos de inglês para iniciantes.

O curso preparatório oferecido pela Fundação Estudar mira universidades estrangeiras conceituadas, como Havard, Princenton, Yale, Stanford e MIT, só para citar alguns exemplos. E a taxa do curso é tão alta que no ano de 2022, 84% dos alunos do programa foram aprovadas em universidades nos Estados Unidos.

Ou seja, se o seu sonho é estudar fora, o curso preparatório gratuito da Fundação Estudar pode ser perfeito para você.

Publicidade

Como é e quem pode se inscrever no processo seletivo

O curso é destinado para estudantes que estejam cursando o Ensino Médio, que tenham um ótimo domínio do inglês e que não tenham ingressado em nenhuma instituição de ensino superior.

Programa oferece curso preparatório gratuito para ingresso em universidades internacionais
Imagem: Reprodução

O processo seletivo funciona da seguinte maneira: Os interessados deverão enviar uma redação em inglês, enviar um vídeo de apresentação e realizar alguns testes de língua estrangeira e de raciocínio lógico.

Ao ser selecionado, o aluno passará para a próxima etapa do processo seletivo é uma entrevista com a comissão avaliadora da Fundação Estudar.

Os alunos selecionados receberão mentoria, participarão de uma rede de alunos, aperfeiçoamento técnico e apoio financeiro para a candidatura em faculdades, caso o aluno precise de ajuda financeira. Nesse caso, será necessário comprovar a necessidade de ajuda financeira.

Como se inscrever

O curso é no modo remoto/online e, por isso, alunos de todas as regiões do Brasil podem se inscrever e participar do processo seletivo.

A inscrição pode ser feita até o dia 10 de setembro no site do programa. Acesse essa página, clique em “Quero ajuda do PREP” e siga as orientações para se inscrever.

Se você for selecionado, a Fundação Estudar entrará em contato por e-mail e/ou telefone.

Boa sorte e bons estudos.

Meu nome é Jéssica Chagas, amo escrever sobre Educação e assuntos relacionados. Procuro aprender e melhorar cada dia mais. Viu algum erro ou tem alguma sugestão? Entre em contato!

Comente