Qualificar ES – Projeto oferece milhares de vagas para cursos online gratuitos

A Qualificar ES é um projeto que oferece cursos online e gratuitos de qualificação profissional para a população do Estado do Espírito Santo. Atualmente, são mais de 20 mil vagas disponíveis para 12 opções de cursos profissionalizantes. Além de gratuitos, os cursos oferecem certificado de conclusão válido e reconhecido em todo território nacional.

As inscrições para os cursos gratuitos vão até o dia 16 e as aulas estão previstas para começar no dia 25 de outubro. Entre as opções de cursos profissionalizantes que estão com as inscrições abertas, estão: Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Creche, Recepcionista, entre outros.

Os cursos do projeto são oferecidos pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). Para conseguir o certificado, os participantes devem ter um aproveitamento de, no mínimo, 60%. Veja, a seguir, quem pode participar do processo seletivo, como se inscrever e a lista dos cursos oferecidos.

Cursos oferecidos e quem pode se inscrever

O projeto Qualificar ES tem como objetivo oferecer cursos para qualificar as pessoas para o mercado de trabalho. Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter a idade mínima de 16 anos e ter acesso à internet, já que as aulas são exclusivamente online.

Qualificar ES – Projeto oferece milhares de vagas para cursos online gratuitos
Reprodução/Qualificar ES

Veja a lista dos cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pela plataforma:

Cada curso tem uma carga horária de 120 horas e 2 mil vagas disponíveis.

Como se inscrever

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de outubro e devem ser feitas na plataforma. Acesse a página do projeto, clique em “On-line” e depois em “Inscrição On-line”. Siga o passo a passo da página para se inscrever no curso desejado.

Se você conseguir uma vaga, você receberá um e-mail com todas as informações necessárias. Boa sorte e bons estudos!

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente