Sebrae Online: Veja como se inscrever nos cursos gratuitos

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Brasil é uma entidade privada sem fins lucrativos. É uma agência de promoção de treinamento e desenvolvimento destinada a apoiar pequenas empresas em todo o país através cursos Sebrae online gratuitos e outras ações.

Desde 1972, tem se dedicado a estimular o empreendedorismo e a melhorar a competitividade e a sustentabilidade das micro e pequenas empresas.

Para garantir a prestação de serviços às pequenas empresas, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil tem Sebrae. Além da sede nacional em Brasília, a agência também possui pontos de atendimento em 27 unidades federativas.

A agência é responsável por todo o direcionamento estratégico do sistema, definindo as diretrizes e prioridades de atuação. Os órgãos estaduais desenham as ações de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais

Em todo o país, mais de 5.000 funcionários diretos e cerca de 8.000 consultores e instrutores credenciados trabalham para transmitir conhecimento a qualquer pessoa que tenha ou queira abrir um negócio.

O Sebrae nada mais é do que um agente de capacitação profissional, muitos confundem o Sebrae com uma instituição financeira, que empresta dinheiro. Ele na realidade é um articulador, um facility junto aos bancos e cooperativas de crédito.

O Sebrae orienta os pequenos, médios e grandes empreendedores quais são os passos de gerir um negócio.

Quem o Sebrae atende hoje

Todas as pessoas e brasileiros que sonham em abrir o seu negócio próprio. Quem já tem o seu negócio próprio o Sebrae vai impulsionar o seu crescimento.

Sebrae Online: Veja como se inscrever nos cursos gratuitos
Imagem: Pixbay

A agência oferece soluções para que o seu negócio não fique estagnado no mercado, te impulsionando a crescer cada vez mais.

Além disso, o Sebrae vai mostrar a importância de ter um negócio formalizado e dar as diretrizes para quem quer formalizar.

Atuação do Sebrae hoje?

O Sebrae está empenhado em estimular o espírito empreendedor e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e tem como escopo de atuação: educação para o empreendedorismo, capacitação de empresários e empreendedores, esclarecimento de políticas públicas que criem um ambiente jurídico mais favorável, entrada em novos mercados, aquisição de tecnologia e inovação; Um guia para serviços financeiros.

Todo o atendimento especializado do Sebrae é realizado das seguintes maneiras

Primeiro o Sebrae vai colher todas as informações necessárias do seu negócio para que você se integre a respeito de tudo que vem acontecendo neste mercado.

No passo seguinte ele vai te prestar um serviço de consultoria fazendo uma análise do seu negócio, o Sebrae presta esse serviços em diversos locais espalhados pelo o Brasil a fora.

Oferecendo mais de 40 cursos e palestras que irão te agregar muito conhecimento, você aprende desde das noções básicas do que é gerir um negócio até o mais avançado.

O Sebrae reconhece e dissemina sua visão corporativa para o país por meio de prêmios que incentivam e incentivam o crescimento de pequenos negócios.

Setores que o Sebrae atende

Indústria

O Sebrae realiza ações coletivas com pequenos empreendimentos industriais, reunindo em arranjos produtivos locais, núcleos departamentais, redes com grandes empresas, entre outras formas de cooperação.

Atendendo a vários campos, como têxteis e vestuário, madeira e móveis, alimentos e bebidas industrializados, biotecnologia, engenharia civil, cosméticos, couro e calçados, eletrônicos, gemas e joias, indústrias gráficas, máquinas de metal, olaria e cerâmica, pedra e Visualização de rochas, petróleo e gás, plásticos, química, tecnologia da informação, brinquedos, equipamentos médicos odontológicos, medicamentos, papel e papelão.

Agronegócio

As conquistas do Sebrae no agronegócio colocam ênfase no atendimento coletivo aos empresários rurais, com destaque para a profissionalização da gestão de empreendimentos cuja atividade se concentra neste campo. O objetivo é aumentar a colaboração, produtividade, competitividade, qualidade do produto e acesso aos mercados.

Serviços e Comércio

O Sebrae atua na formação de empreendedores e na integração cooperativa que garantem a qualificação, modernização e aumento da competitividade de centros e redes de pequenos empreendimentos comerciais com interesses comuns.

Essa estratégia de apoio abrange diversos segmentos do setor, como redes de pequenas lojas e supermercados, farmácias e postos de alimentação.

Além dos segmentos de varejo tradicionais, o Sebrae apoia setores com potencial emergente e investe no desenvolvimento de novos negócios e formatos de varejo. É o caso do turismo, do artesanato e da economia criativa.

O setor de serviços caracteriza-se por uma elevada quota de criação de empregos e impacto na competitividade de outros setores, uma vez que apresenta uma grande variedade de segmentos, desde empresas de logística a serviços técnicos especializados.

Cursos gratuitos oferecidos pelo o Sebrae

São mais de 80 cursos gratuitos oferecidos a distância pelo o Sebrae na modalidade EAD e você pode ser privilegiado com qualquer um deles para alavancar ainda mais o seu negócio.

Confira alguns dos cursos oferecidos pelo o Sebrae:

  • Aprenda a empreender;
  • Gestão de pessoas;
  • Análise de negócios;
  • Planejamento estratégico para empreendedores;
  • Qualidade no atendimento;
  • Marketing digital para o empreendedor;
  • Como definir preço de vendas;
  • Empreendedorismo;
  • Como iniciar um pequeno negócio;
  • É muitos outros cursos voltado para o seu negócio.

 

Como se inscrever nos cursos do Sebrae?

Para apreciar tudo de bom que o Sebrae pode oferecer para o seu negócio e realizar ainda bons cursos que vai te ajudar a gerar resultados gratuitamente.

Basta acessar o site oficial do Sebrae através do www.sebrae.com.br conferir o que tem por lá e realizar a sua inscrição, tudo de maneira bem simples e fácil e remotamente.

Não perca mais tempo adquira conhecimento de qualidade para alavancar o seu negócio, inscreva hoje mesmo nos curso do Sebrae e ser torne um empreendedor de sucesso.

Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.

Comente