Senac Barcarena (PA) – Cursos Gratuitos, Inscrição, Vagas

O Senac Barcarena oferece cursos para a população e para as empresas da região. A unidade foi inaugurada em 2018 e, desde então, vem oferecendo cursos de Formação Inicial e Continuada em diferentes segmentos do comércio.

O Centro de Educação Profissional também oferece cursos gratuitos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). São oportunidades para cursos livres e técnicos para toda a população do município.

Se você deseja estudar no Senac Barcarena, então confira as dicas e informações que trouxemos nesse artigo.

Conheça o Senac Barcarena

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição privada, sem fins lucrativos, de educação profissional que desenvolve ações pedagógicas para pessoas e empresas ligadas ao comércio de bens, prestação de serviços e turismo.

Senac Barcarena
Reprodução/Senac

O Centro de Educação Profissional Senac Barcarena foi fundado na região no dia 17 de abril de 2018. A unidade oferece cursos de capacitação presencial nas modalidades presenciais e a distância, nos seguintes segmentos do comércio:

  • Gestão
  • Comércio
  • Informática
  • Beleza
  • Educacional
  • Social
  • Artes

O CEP de Barcarena conta com 3 salas de aula convencionais, laboratório de informática, laboratório de beleza e sala multiuso. Todos os ambientes de aprendizagem seguem o mesmo padrão de qualidade da instituição.

O Senac também oferece, nessa unidade, cursos gratuitos através do PSG e do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial.

Cursos com as vagas abertas

O Senac Barcarena está com as inscrições abertas em cursos de Formação Inicial e Continuada em diversos segmentos do comércio. Todos os cursos foram desenvolvidos de acordo com as necessidades reais do mercado de trabalho.

Veja algumas das opções disponíveis na unidade:

Cursos livres

Esses são apenas alguns dos cursos que estão sendo oferecidos no Senac Barcarena nesse ano. Para conferir a agenda e a programação completa, acesse.

Cursos Gratuitos Senac Barcarena

Muita gente não possui condições de estudar no Senac. Por conta disso, a instituição criou, em parceria com o Governo Federal, o PSG – Programa Senac de Gratuidade. O objetivo do programa é oferecer bolsas de estudos gratuitas em cursos de capacitação profissional e habilitação técnica em diversas áreas de atuação.

Saiba tudo sobre esses cursos:

Pessoas oriundas de famílias cuja renda per capita seja inferior a dois salários-mínimos podem se inscrever e realizar um dos cursos gratuitos Senac Barcarena.

Os interessados em realizar um curso gratuito na unidade deverão seguir as dicas abaixo:

  1. Acesse a página do programa de gratuidade.
  2. Clique em “Consulta de Vagas”. Em Barcarena, clique no edital do curso desejado para obter mais informações sobre o processo seletivo.
  3. Vá até a unidade com os documentos exigidos em mãos para se inscrever no curso desejado.

As vagas são por ordem de chegada. Ou seja, é preciso realizar sua inscrição rapidamente para garantir o seu espaço no processo seletivo.

Inscrição Senac Barcarena

As inscrições para os cursos do Senac Barcarena devem ser realizadas diretamente na unidade. Veja, a seguir, um passo a passo para se inscrever no curso desejado:

  1. Acesse a página de agenda de cursos.
  2. Escolha a unidade desejada e clique em “Buscar cursos”. Você também pode procurar por tipos e áreas.
  3. Ao encontrar o curso desejado, clique para obter mais informações como requisitos, valor e documentos exigidos.
  4. Vá até a unidade, preencha a matrícula, escolha um turno/turma e forma de pagamento.

Endereço, telefone, como chegar

Se você ficou com alguma dúvida ou gostaria de obter mais informações sobre os cursos do Senac Barcarena, entre em contato com a unidade:

  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (91) 3754-4059
  • Horário de atendimento: de 08:00 às 22:00
  • Endereço: Avenida Cônego Batista Campos, quadra 377, s/nº – Vila dos Cabanos

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente