Senac Bebedouro está oferecendo bolsas para 7 cursos gratuitos – Inscrição

O Senac Bebedouro está oferecendo bolsas de estudos para 7 cursos gratuitos. As oportunidades de qualificação profissional são para diferentes segmentos do comércio de bens, serviços e turismo, e são destinadas para pessoas de baixa renda.

Entre os cursos com bolsas gratuitas que estão com as inscrições abertas, destacamos Organizador de Eventos, Agente de Desenvolvimento Socioambiental e Manutenção de Smartphones Android.

Veja quem pode participar do processo seletivo, quais cursos estão com as inscrições abertas e como se inscrever no Senac Bebedouro.

Cursos com bolsas de estudos gratuitas no Senac Bebedouro

Estudar gratuitamente é uma grande oportunidade, já que a instituição é referência em todo território nacional em qualificação e formação profissional.

Atualmente, o Senac Bebedouro está com as inscrições abertas para sete cursos de qualificação profissional. Veja, a seguir, quais são:

Senac Bebedouro está oferecendo bolsas para 7 cursos gratuitos – Inscrição
Reprodução/Senac

Agente de Desenvolvimento Socioambiental

  • Gamificação na Educação
  • Manutenção de Smartphones Android
  • Condomínio: mediação como busca de solução para os conflitos
  • Organizador de Eventos
  • 5S Aplicado à Logística
  • Adobe XD: protótipos para interface web e mobile

Para conferir mais informações e detalhes sobre os cursos que estão com bolsa de estudos gratuitas e com as inscrições abertas no Senac Bebedouro, acesse a página oficial da unidade.

Como funciona os cursos gratuitos do Senac

O Programa Senac de Gratuidade é uma iniciativa da instituição que desde 2008 oferece bolsas de estudos gratuitas em cursos de qualificação/especialização profissional e habilitação técnica em diferentes segmentos do comércio.

Os cursos são oferecidos para pessoas de baixa renda que moram em todo Brasil, com o intuito de capacitá-los profissionalmente e, assim, inseri-los no mercado de trabalho. Para participar do processo seletivo, os interessados deverão atender as seguintes regras do programa:

  • Ter renda mensal familiar de até dois salários-mínimos federais. Como saber se você atende esse requisito: some a renda de todos os membros da família que trabalham e veja se atingem a soma de dois salários mínimos;
  • Atender todos os requisitos do curso escolhido;
  • Não estar fazendo outro curso no Senac sob a condição de bolsista.

Leia o nosso artigo sobre os cursos gratuitos do Senac para saber mais sobre o programa de gratuidade da instituição.

Como se inscrever nas bolsas para os cursos gratuitos

As inscrições podem ser feitas no próprio site do Senac Bebedouro. Antes de prosseguir, aconselhamos pegar os seus documentos pessoais, pois eles serão necessários.

Veja como se inscrever nas bolsas de estudos com o passo a passo a seguir:

  1. Acesse a página da unidade.
  2. Desça a página até a sessão “Cursos com bolsa de estudo” e toque no curso desejado.
  3. Na página do curso será possível visualizar todos os detalhes, como conteúdo, o que você vai aprender, turmas disponíveis, períodos e datas.
  4. Toque em “Concorrer a bolsa de estudo” e, logo em seguida, toque na opção para realizar o login no site. Se você não possuir um cadastro, clique em “Cadastrar-se”.
  5. Preencha todos os formulários com as informações solicitadas para concluir o cadastro e a matrícula no curso desejado.

Depois de enviar a sua matrícula, você estará participando do processo seletivo.

Se você for selecionado, o Senac Bebedouro entrará em contato por e-mail e por telefone.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente