SENAC Itabira 2021 (MG) – Cursos Gratuitos, Inscrição

O SENAC Itabira oferece a população cursos Técnicos, Livres e de MBAs em diferentes segmentos do comércio. A unidade se destaca pelos cursos Técnicos nas áreas de Gestão, Informática e Segurança.

Além disso, a unidade também oferece cursos de Aprendizagem Comercial que são destinados para pessoas de 14 a 24 que estão em busca do primeiro emprego. Dessa maneira, a unidade oferece uma grande variedade de cursos para a população da região.


Veja nesse artigo mais informações sobre a unidade, quais cursos estão com as inscrições abertas em 2021, como se inscrever nos cursos gratuitos do SENAC Itabira e muito mais.

Sobre o SENAC Itabira

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma instituição de ensino profissionalizante fundada há mais de 70 anos e que atua oferece cursos de capacitação profissional, graduação, pós-graduação e MBAs, presenciais e online, para diversas áreas do comércio de bens, prestação de serviços e turismo.

SENAC Itabira
Fachada do CEP Itabira. Foto: Marcelo Gontijo

O SENAC Itabira foi inaugurado em 2003 e, desde então, atende a população com cursos em diferentes áreas e modalidades de ensino. O CEP conta com uma infraestrutura moderna, composta por laboratórios de informática, laboratório de redes e uma biblioteca para atender a população da região e de municípios vizinhos, como:

  • Santa Maria de Itabira
  • São Gonçalo do Rio Abaixo
  • João Monlevade
  • Rio Piracicaba
  • Nova Era
  • Alvinópolis
  • Dom Silvério

Cursos disponíveis em 2021

No site do SENAC MG os usuários podem visualizar a lista completa de todos os cursos que estão sendo oferecidos nas unidades da instituição em 2021.

Com base nessas informações, reunimos alguns cursos que estão com as inscrições abertas no CEP Itabira na presente data. Confira:

Cursos livres

Cursos técnicos

Para visualizar a lista atualizada de cursos oferecidos no SENAC Itabira, acesse a página oficial da unidade.

Cursos Gratuitos SENAC Itabira

Os cursos gratuitos do SENAC Itabira são oferecidos através do PSG, um programa criado em 2008 cujo intuito é oferecer cursos de capacitação profissional para pessoas de baixa renda.

Como resultado, a instituição proporciona a qualificação dessas pessoas em profissões que têm grande demanda no mercado de trabalho.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão atender as seguintes regras:

  • Ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos;
  • Atender os requisitos do curso escolhido.

Na página do programa de gratuidade do SENAC é possível visualizar os cursos gratuitos disponíveis no CEP Itabira e matricular-se no curso desejado.

Veja como no passo a passo abaixo:

Passo 01: Acesse a página de vagas do PSG Minas.

Passo 02: Em seguida, escolha a unidade “Itabira” e, em seguida, “CEP Itabira”. Em poucos segundos será possível visualizar todos os cursos gratuitos que estão com as inscrições abertas na unidade.

Passo 03: Ao encontrar um curso que despertou o seu interesse, toque na opção “Matricule-se” e siga todas as orientações.

Visite essa página periodicamente e siga todos os esses passos para saber se há cursos gratuitos disponíveis na unidade.

Inscrição SENAC Itabira 2021

Devido a pandemia e todos os problemas relacionados, o CEP Itabira não está oferecendo atendimento presencial.

Como resultado, a única maneira de realizar a inscrição em um dos cursos do SENAC Itabira 2021 é pelo site da instituição.

Veja como no passo a passo abaixo:

Passo 01: Acesse a página da unidade e veja quais cursos estão disponíveis.

Passo 02: Ao encontrar o curso desejado, clique para obter mais detalhes. Em seguida, toque no botão “Matricule-se” já.

Passo 03: Faça um rápido cadastro na plataforma e escolha uma forma de pagamento para concluir a sua matrícula.

Endereço, telefone, como chegar

Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre os cursos do SENAC Itabira, entre em contato com a unidade:

  • Telefone: (31) 3067-4050
  • Endereço: Praça Doutor Acrisio Alvarenga, 7 – Centro
  • Como chegar:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente