Senac Londrina oferece 167 vagas para diversos cursos gratuitos. Veja como se inscrever

Três unidades do Senac em Londrina estão com as inscrições abertas para diversos cursos gratuitos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). São vários cursos profissionalizantes oferecidos em diferentes áreas de atuação. No total, são 167 vagas distribuídas nas unidades Café Escola, Norte e Centro.

Os interessados em participar do processo seletivo devem atender as regras do PSG e preencher todos os requisitos do curso escolhido. A seleção dos candidatos prioriza os candidatos que se escreveram primeiro. Quem não atender todos os requisitos não será selecionado. Por isso é muito importante prestar atenção nas regras do programa e nos pré-requisitos do curso para não perder a sua vaga.

Veja, a seguir, quais são os cursos gratuitos com vagas abertas, como as vagas estão distribuídas e dicas para se inscrever.

Cursos gratuitos com vagas abertas no Senac Londrina 2023

O Senac possui 3 unidades distribuídas na cidade de Londrina, Paraná. Dessa maneira, os interessados em fazer um curso na instituição podem se inscrever em um dos cursos oferecidos pelo PSG e, assim, concorrer a uma vaga inteiramente gratuita.

Senac Londrina oferece 167 vagas para diversos cursos gratuitos. Veja como se inscrever
Reprodução/SENAC PR

Veja quais são os cursos gratuitos oferecidos pelas unidades do Senac Londrina 2023:

Londrina – Café Escola

  • Método de Preparo de Cafés – 10 vagas
  • Método de Preparo de Cafés – 10 vagas
  • Doces para Festas – 15 vagas

Londrina – Centro

  • Doceiro – 20 vagas
  • Formação JAVA – 25 vagas

Londrina – Norte

  • Assistente Administrativo – 2 vagas
  • Auxiliar de Cozinha – 20 vagas
  • Preparo e Decoração de Bolos e Tortas – 15 vagas
  • Preparo de Pães Artesanais – 15 vagas
  • Manicure e Pedicure – 15 vagas
  • Cuidador de Idoso – 20 vagas

Quem pode participar do processo seletivo

Os cursos oferecidos através do PSG são destinados para pessoas que têm renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos federais. Isso é a renda somada de todos os membros familiares. Na página do programa de gratuidade há uma ferramenta onde você pode calcular e descobrir se a sua renda familiar é compatível com os requisitos do programa.

Qualquer pessoa que atender as regras do programa e preencher os requisitos do curso pode se inscrever e participar do processo seletivo.

Como se inscrever

A forma mais prática de se inscrever nos cursos gratuitos do Senac Londrina é pela internet, através do site oficial da instituição. Veja como no passo a passo a seguir:

  1. Acesse a página de vagas do programa de gratuidade;
  2. Escolha a unidade desejada e, logo em seguida, clique em “Saiba mais”, localizado do lado do curso desejado;
  3. Na página do curso, clique em candidatar-se e preencha o formulário para enviar a sua inscrição para o processo seletivo;
  4. Se as inscrições não estiverem abertas ainda, na página do curso será possível visualizar o período em que elas se abrirão.

Caso seja selecionado, o Senac Londrina entrará em contato dando mais detalhes sobre o curso e o processo seletivo de forma geral.

Estudar no Senac é uma oportunidade que pode mudar a vida de uma pessoa. Considerada uma das principais instituições de ensino profissionalizante do país, o Senac é responsável por introduzir milhares de pessoas no mercado de trabalho todos os anos.

Se você atende os requisitos, ou conhece alguém que atenda, não deixe essa oportunidade passar. Boa sorte e bons estudos!

Criador do Mundo de Cursos, escrevo sobre educação desde 2004. Estudante de pedagogia, nascido e criado no Rio de Janeiro, pai da Letícia e um grande amante do conhecimento. Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente através do e-mail: contato@mundodecursos.com.br.

Comente