SENAC Madureira oferece cursos gratuitos de Barbeiro, Cozinheiro, Cuidador de Idosos e mais

O SENAC Madureira está com as inscrições abertas para diversos cursos gratuitos, profissionalizantes e técnicos. São dezenas de vagas destinadas para os moradores do Rio de Janeiro que atenderem as regras do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O prazo de inscrição varia dependendo do curso e todas as informações podem ser visualizadas no site da instituição.

Além de cursos profissionalizantes, como Barbeiro, Cozinheiro, Confeiteiro e Cuidador de Idosos, a unidade também está oferecendo cursos técnicos em diferentes áreas do comércio. Os interessados em garantir uma vaga em um dos cursos gratuitos deverão ter renda mensal per capita de até dois salários mínimos.

No conteúdo a seguir mostraremos todos os cursos gratuitos que estão com as inscrições abertas no Senac Madureira e daremos dicas sobre como participar do processo seletivo. Confira!

Inscrição e cursos gratuitos com vagas abertas no SENAC Madureira

Os cursos são oferecidos para pessoas cuja renda mensal familiar per capita, ou seja, por membro familiar, seja igual ou inferior a dois salários-mínimos. Os interessados também devem atender todos os requisitos do curso escolhido para participar do processo seletivo.

SENAC Madureira oferece cursos gratuitos de Barbeiro, Cozinheiro, Cuidador de Idosos e mais
Reprodução/SENAC

Ao todo, a unidade está com as inscrições abertas para dezenas de vagas para cursos gratuitos profissionalizantes e de habilitação técnica. Veja quais são os cursos disponíveis na unidade:

Cursos livres

Cursos Técnicos

Você viu essas dicas aqui?

Na página do programa de gratuidade do SENAC RJ é possível visualizar todas as informações do curso, como período de inscrição, número de vagas disponíveis. Para obter essas informações, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a página do programa de gratuidade;
  2. Em seguida, escolha a unidade de Madureira e clique em “Filtrar”. Em pouco tempo você vai ver todos os cursos gratuitos que estão com as inscrições abertas;
  3. Clique em “Inscreva-se” para obter todas as informações do curso. Para se matricular no curso desejado, clique em “Inscreva-se já!” e siga todas as orientações.

Seguindo essas dicas você conseguirá se inscrever no curso gratuito desejado e, assim, participar do processo seletivo. Se você for selecionado, a unidade entrará em contato por telefone e/ou e-mail com as próximas orientações.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário. Boa sorte!

Meu nome é Jéssica Chagas, amo escrever sobre Educação e assuntos relacionados. Procuro aprender e melhorar cada dia mais. Viu algum erro ou tem alguma sugestão? Entre em contato!

Comente