Senac Marília oferece bolsas gratuitas para vários cursos: Inscrição

O Senac Marília está oferecendo diversas bolsas gratuitas para cursos de qualificação profissional em diferentes áreas de atuação. As oportunidades são ofertadas para as pessoas da região e de municípios vizinhos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Os interessados em concorrer as vagas oferecidas deverão atender os pré-requisitos do PSG e do curso escolhido.

Veja, a seguir, quais são os cursos gratuitos com vagas disponíveis no Senac Marília e o que fazer para participar do processo seletivo. Confira!

Cursos com bolsas de estudos no Senac Marília

No site do Senac SP é possível visualizar um monte de informações interessantes, como os cursos disponíveis e aqueles que têm bolsas de estudos gratuitas em cada unidade.

Senac Marília oferece bolsas gratuitas para vários cursos: Inscrição
Fachada da unidade. Reprodução

De acordo com a página oficial do Senac Marília, os cursos que estão com bolsas de estudos gratuitas no momento são:

  • Técnicas de Vendas Empresariais
  • Língua Brasileira de Sinais I
  • Operador de Caixa
  • Língua Brasileira de Sinais II
  • Depilador
  • Cuidador de Idoso
  • Shirodhara

Para conferir mais detalhes e informações sobre os cursos gratuitos do Senac Marília, acesse a página da unidade, desça até a seção “Cursos com bolsa de estudo” e toque na qualificação desejada.

Como funciona os cursos gratuitos do Senac

O Senac oferece bolsas de estudos para cursos em diferentes segmentos e áreas de atuação. As qualificações são ofertadas através do PSG, programa criado em 2008 em parceria com o Governo Federal cujo objetivo é oferecer oportunidades de capacitação profissional para pessoas de baixa renda.

Com a formação profissional no Senac, essas pessoas têm mais chances de conseguirem boas oportunidades no mercado de trabalho.

Para participar do processo seletivo para as bolsas de estudos, os interessados devem atender as seguintes regras:

  • Ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos;
  • Atender os requisitos do curso escolhido.

Saiba mais sobre os cursos gratuitos do Senac.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas pela página da unidade. Antes de continuar, recomendados ter em mãos seus documentos pessoais.

Tudo pronto? Veja as dicas abaixo:

  1. Acesse a página da unidade;
  2. Role a página até o “Cursos com bolsa de estudo”. Toque no curso desejado para obter mais informações, como turmas disponíveis, horários e muito mais;
  3. Para iniciar a matrícula, clique no botão “Concorrer a bolsa de estudo”. Você será redirecionado para a página de login do site do Senac SP.
  4. Caso não tenha um cadastro no portal, agora é o momento de fazer.
  5. Depois de concluir o seu cadastro, será necessário informar alguns dados adicionais para concluir a sua matrícula.

Pronto! Depois de enviar a sua inscrição, você estará participando do processo seletivo.

Geralmente, as vagas para os cursos oferecidos pelo PSG são por ordem de chegada. Dessa maneira, aqueles que se inscreverem primeiro terão prioridade.

Sobre o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição de ensino profissionalizante fundada no Estado de São Paulo no ano de 1946.

A unidade de Marília conta com uma infraestrutura moderna, com cozinha pedagógica, laboratório de saúde, laboratório de beleza, laboratório de bem-estar, laboratório de TI, salas de aula, biblioteca e auditório.

No local é possível encontrar cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional oferecidos em diferentes áreas do comércio.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente