SENAC MG 2022: Matrículas abertas para 1.100 vagas em cursos gratuitos

O SENAC MG 2022 está oferecendo mais de mil vagas para cursos técnicos e de qualificação profissional gratuitos em três unidades. Alguns dos cursos gratuitos que estão com as inscrições abertas são os de Garçom, Operador de Computador, Técnico em Logísitica, Técnico em Nutrição e Dietética e Assistente Administrativo.

As oportunidades são oferecidas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), iniciativa onde a instituição capacita profissionalmente pessoas carentes com o intuito de introduzi-las no mercado de trabalho.

A seguir você verá quais são as unidades que estão oferecendo os cursos, quais são os cursos gratuitos oferecidos e o que fazer para se inscrever.

Programa Senac de Gratuidade

O PSG é um programa onde o SENAC oferece bolsas de estudos gratuitas a população brasileira de forma geral. A instituição oferece cursos de capacitação profissional e habilitação técnica em diferentes áreas do comércio.

SENAC MG 2022: Matrículas abertas para 1.100 vagas em cursos gratuitos
Reprodução/SENAC Minas Gerais

Os cursos têm uma duração aproximada de 10 meses e emitem certificado reconhecido em todo território nacional.

Para participar do processo seletivo, os interessados deverão atender alguns pré-requisitos, tais como:

  • Estar estudando ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública;
  • Ter idade mínima de 16 anos;
  • Ter renda mensal familiar per capita de até dois salários-mínimos federais;
  • Não ter abandonado um curso do SENAC nos últimos dois anos;
  • Atender os requisitos exigidos pelo curso escolhido.

Cursos gratuitos oferecidos no SENAC MG em 2022

São mais de mil vagas de cursos gratuitos oferecidos nas unidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem. Veja alguns dos cursos com vagas abertas em suas respectivas unidades:

Senac Belo Horizonte

Senac Betim

Senac Contagem

  • Assistente de Pessoal
  • Programador Web
  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Administração
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Técnico em Logística
  • Técnico em Finanças
  • Técnico em Segurança do Trabalho

Para conferir a lista completa de cursos gratuitos oferecidos no SENAC MG 2022, acesse a página do programa de gratuidade e selecione a unidade desejada.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do SENAC MG

Muitos cursos estão com as matrículas abertas. Para garantir uma vaga, pelo menos no processo seletivo, será necessário realizar a matrícula pelo site do PSG MG.

O procedimento é simples, porém, antes de continuar, sugerimos que você pegue os seus documentos pessoais, já que eles serão necessários.

Tudo pronto? Então siga as dicas abaixo:

  1. Acesse a página do programa de gratuidade;
  2. Escolha a unidade desejada e veja quais são os cursos que estão com as matriculas abertas. Note que ao lado dos cursos tem um link intitulado “Matricule-se”. Toque no link ao lado do curso desejado;
  3. Siga as instruções para se inscrever no curso selecionado;
  4. Se você realizar sua matrícula corretamente, o SENAC enviará um e-mail confirmando a inscrição e dando mais detalhes e informações.

Boa sorte e bons estudos!

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente