SENAC MS 2021 – Cursos Gratuitos, Inscrição

Moradores do Mato Grosso do Sul que estão pensando em fazer um curso de qualificação profissional ou técnico, saiba que o SENAC MS está com as inscrições abertas para 2021. As unidades da instituição estão ofertando centenas de cursos pagos e outras dezenas de cursos gratuitos.

Como o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, investir em cursos e capacitação profissional é um caminho que muita gente está trilhando. Grande parte dos alunos do SENAC Mato Grosso do Sul conseguem boas posições no mercado, seja como contratados ou como donos de seus próprios negócios.

Veja, nessa página, um pouco sobre a história do SENAC MS, quais são os cursos disponíveis para 2021, como se inscrever e informações sobre como conseguir uma bolsa de estudos gratuita. Confira!

Conheça o SENAC MS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição de ensino profissionalizante voltado para os setores do comércio de bens, prestações de serviços e turismo. Fundado em 1946 com o objetivo de qualificar os trabalhadores e impulsionar a economia brasileira, a instituição oferece milhares de cursos em diferentes modalidades de ensino.

SENAC MS
Bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul / Imagem: Wikicommons

No Mato Grosso do Sul, a primeira unidade foi instalada no ano de 1947, mas foi em apenas no ano de 1980 que a instituição intensificou o seu papel no desenvolvimento do Estado. Inicialmente criada com apenas uma unidade de Formação Profissional, atualmente conta com 8 unidades fixas e duas móveis.

A instituição oferece cursos nas seguintes áreas de formação:

  • Comércio
  • Gestão
  • Imagem Pessoal
  • Turismo e Hospitalidade
  • Saúde
  • Informática

Atualmente, contar com um certificado do SENAC garante ao profissional mais chances de conseguir um bom emprego, já que a instituição é reconhecida e bastante prestigiada em todo território nacional.

Unidades do SENAC MS

O SENAC Mato Grosso do Sul possui unidades distribuídas estrategicamente para atender toda a população do Estado. Por ano, a instituição atende cerca de 20.000 pessoas através de seus cursos pagos e cursos gratuitos.

Veja, a seguir, quais são as unidades presentes no MS:

  • Senac Aquidauna
  • Senac Campo Grande
  • Senac Corumbá
  • Senac Dourados
  • Senac Eduardo Ellias Zahran
  • Senac Ponta Porã
  • Senac Três Lagoas
  • Senac Turismo e Gastronomia

Cursos disponíveis em 2021

No site da instituição é possível visualizar todos os cursos oferecidos. O portfólio é grande e os interessados poderão encontrar opções em diversas áreas do conhecimento.

Veja, a seguir, alguns dos cursos oferecidos pelo SENAC MS:

Cursos livres

Cursos técnicos

Para visualizar todos os cursos oferecidos em Mato Grosso do Sul, acesse o site oficial do SENAC MS.

Como se inscrever nos cursos do SENAC MS?

As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição e pelas unidades que estão oferecendo os cursos. Os interessados poderão se inscrever rapidamente pela internet.

Veja como no passo a passo a seguir:

  1. Entre no site do SENAC. No menu, clique em “Para você” e depois na modalidade de curso desejado.
  2. Agora será possível visualizar todos os cursos que estão com as matrículas abertas. Toque no curso desejado e veja quais são os pré-requisitos, documentos exigidos, valor do investimento e as unidades que estão ofertando a qualificação profissional ou habilitação técnica.
  3. Clique em “Matricule-se já” e insira as informações solicitadas para se inscrever.
  4. Depois de realizar o pagamento do curso, o SENAC entrará em contato dando mais informações sobre a matrícula.

Cursos Gratuitos SENAC MS

Com o intuito de oferecer formação profissional para as pessoas que mais precisam, a instituição criou o Programa Senac de Gratuidade, uma iniciativa que oferece bolsas de estudos gratuitas para pessoas carentes.

Diversos cursos gratuitos do SENAC MS são oferecidos através das unidades da instituição e as inscrições são abertas em diferentes períodos do ano. Para participar, os interessados deverão possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais.

Atualmente, apenas a unidade de Campo Grande está oferecendo cursos gratuitos. As oportunidades são para Técnico em Serviços de Restaurante e Bar e Técnico em Hospedagem.

Acesse a página do programa para obter mais informações sobre como funciona, quais cursos estão com as matrículas abertas nesse período e o que fazer para realizar sua inscrição e concorrer às vagas para os cursos gratuitos.

Telefone, endereço, como chegar

Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre os cursos do SENAC MS, entre em contato com o Departamento Regional através das informações a seguir:

  • Telefone: (67) 3312-6260
  • Endereço: Rua 26 de Agosto, 835 – Amambai, Campo Grande
  • Como chegar:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

1 comentário

  • Responder

    Boa tarde
    Eu quero curso gratuito de massagens seria possive sou catanduva

Comente