SENAC Nova Iguaçu oferece cursos livres e técnicos gratuitos

Publicidade

A unidade do SENAC Nova Iguaçu está oferecendo cursos profissionalizantes e técnicos gratuitos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). São 06 cursos oferecidos e os prazos para se inscrever se estendem até novembro. A seguir você verá certinho a data limite para se matricular e quando começará os cursos.

Essa é uma ótima oportunidade de profissionalizar em uma das instituições de ensino mais prestigiadas no mercado de trabalho. As vagas são para pessoas cuja renda mensal per capita seja igual ou inferior a dois salários mínimos.

Qualquer pessoa que se enquadrar nesse pré-requisitos poderá participar do processo seletivo e, assim, concorrer a uma das vagas para os cursos gratuitos do SENAC Nova Iguaçu. Saiba mais informações sobre o que fazer a seguir.

Publicidade

Como funciona os cursos gratuitos do SENAC Nova Iguaçu

O PSG, programa cujo objetivo é o de oferecer bolsas de estudos gratuitas para pessoas carentes, foi criado em 2008, resultado de uma parceira entre o SENAC e diferentes órgãos do Governo Federal. Desde a sua criação, o PSG já contribuiu para a formação profissional de milhares de pessoas no Rio de Janeiro e no Brasil.

SENAC Nova Iguaçu oferece cursos livres e técnicos gratuitos

A unidade de Nova Iguaçu oferece cursos gratuitos periodicamente. Para participar, os interessados deverão atender os pré-requisitos a seguir:

  • Ter renda familiar compatível com o programa. A renda familiar per capita do interessado a concorrer as bolsas de estudos deve ser igual ou inferior a dois salários-mínimos federais;
  • Atender os requisitos do curso escolhido;
  • Apresentar documentos que comprovem a renda exigida para participar do processo seletivo.

Acesse a página sobre cursos gratuitos do SENAC aqui no blog para entender melhor como funciona o programa e o processo seletivo.

Cursos gratuitos com vagas abertas

Na página do PSG RJ é possível visualizar todos os cursos que estão com as inscrições abertas na unidade de Nova Iguaçu (e nas outras unidades do Estado).

Veja, a seguir, quais são os cursos disponíveis e a data limite para você se inscrever:

Para conferir mais informações sobre os cursos oferecidos, acesse a página do programa de gratuidade e escolha a unidade de Nova Iguaçu.

Como se inscrever

As inscrições para os cursos gratuitos do SENAC Nova Iguaçu podem ser realizadas presencialmente na unidade ou pela internet.

Para se inscrever presencialmente, pegue seus documentos pessoais e aqueles que comprovem sua renda e vá até a unidade dentro do horário comercial. No local, indique o curso que deseja se inscrever e preencha a ficha para se matricular.

Também é possível se inscrever pela internet. Saiba como:

  1. Acesse a página do PSG RJ;
  2. Escolha a unidade do SENAC Nova Iguaçu e, em seguida, clique no curso desejado;
  3. Agora toque no botão “Inscreva-se já” e faça um cadastro na plataforma;
  4. Após concluir a inscrição, aguarde até a publicação dos resultados.

Se você estiver entre os selecionados, fique de olho no site. A instituição também entrará em contato por telefone e/ou e-mail. Boa sorte e bons estudos.

Criador do Mundo de Cursos, escrevo sobre educação desde 2004. Estudante de pedagogia, nascido e criado no Rio de Janeiro, pai da Letícia e um grande amante do conhecimento. Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente através do e-mail: contato@mundodecursos.com.br.

Comente