Senac Osasco oferece bolsas gratuitas para 8 cursos: veja como se inscrever

O Senac Osasco está com as inscrições abertas para cursos gratuitos em diferentes segmentos do comércio. As bolsas de estudos gratuitas estão sendo ofertadas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e são destinadas para pessoas de baixa renda.

Podem participar pessoas tem renda mensal familiar per capita de até dois salários-mínimos federais, que atendam os requisitos do curso desejado e que não tenham abandonado um curso na unidade em um período de 02 anos.

Veja no conteúdo a seguir quais são os cursos com bolsas de estudos gratuitas, como participar do processo seletivo e outras informações importantes.

Sobre o Senac Osasco

O Senac Osasco foi inaugurado na região no ano de 1990 e desde então forma, anualmente, centenas de homens e mulheres para o mercado de trabalho.

Senac Osasco oferece bolsas gratuitas para 8 cursos: veja como se inscrever
Fachada da unidade de Osasco. Reprodução/Senac

A unidade oferece cursos de qualificação/aperfeiçoamento, aprendizagem profissional e técnicos em diferentes áreas do comércio de bens, prestação de serviços e turismo.

O local conta com uma infraestrutura moderna, composta por Laboratório de Design, Laboratório de Informática, Sala-ambiente de Saúde, Laboratório de Multiprocedimentos de Estética, Laboratório de Hardware, Laboratório de Multiprocedimentos de Podologia e Massoterapia, Biblioteca, Cozinha, Laboratório de Beleza e Auditório.

Bolsas para 8 cursos gratuitos

De acordo com informações publicadas na página oficial da unidade no site do Senac São Paulo, a unidade de Osasco está com oferecendo bolsas para 8 cursos gratuitos.

São eles:

  • Introdução à Administração de Pessoal
  • Programa Educação para o Trabalho – Novas Articulações
  • Elaboração de Manual de Boas Práticas e POP para Comércio e Serviços de Alimentação
  • Comunicação Efetiva em Vendas: aumentando os resultados
  • Comunicação Efetiva em Vendas: aumentando os resultados
  • Decoração e Recreação com Balões
  • Loja Virtual para Pequenos Negócios
  • Avaliação Nutricional no Esporte

Na página do Senac Osasco é possível visualizar as turmas, períodos e horários disponíveis.

Como funciona os cursos gratuitos do Senac

Os cursos gratuitos do Senac são ofertados através do PSG. O programa de gratuidade oferta cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional para pessoas de baixa renda, garantindo uma formação de qualidade e aumentando as chances delas de conseguirem um bom espaço no mercado de trabalho.

Os alunos não têm gastos e assim que concluírem o curso, ganham um certificado de conclusão válido e reconhecido em todo território nacional.

Para se inscrever e participar do processo seletivo para uma bolsa de estudos gratuitas no Senac Osasco, os interessados deverão atender os seguintes pré-requisitos:

  • Ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais;
  • Atender os pré-requisitos do curso;
  • Não estar matriculado em outro curso do Senac sob a condição de bolsistas;
  • Não ter abandonado um curso do Senac nos dois anteriores.

Como se inscrever e concorrer a uma bolsa no Senac Osasco

As inscrições para as bolsas de estudos gratuitas no Senac Osasco podem ser feitas no próprio site da instituição.

Veja como se inscrever no passo a passo abaixo:

  1. Acesse a página da unidade.
  2. Desça a página até a sessão “Curso com bolsa de estudo”. Toque no curso desejado para obter mais informações e detalhes.
  3. Na página do curso será possível visualizar as turmas disponívieis. Escolha a turma desejada e toque em “Concorrer a bolsa de estudo”.
  4. Caso não tenha cadastro no site do Senac, será preciso fazer um.
  5. Após concluir o seu cadastro, faça a sua matrícula. Depois de enviar a sua matrícula, você estará participando do processo seletivo.

O Senac Osasco enviará mais informações sobre a sua inscrição e o processo seletivo para a bolsa de estudos gratuita para o curso escolhido.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente