Senac Penha oferece cursos gratuitos de Cuidador de Idoso, Web Designer e mais

O Senac Penha está oferecendo bolsas de estudos para os cursos gratuitos de Cuidador de Idoso, Web Designer e Pesquisa, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção. As oportunidades estão disponíveis através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Embora não seja divulgado no site do Senac São Paulo o número exato de vagas disponíveis para as bolsas de estudos, é possível visualizar no espaço o início previsto para o incio das aulas de seus respectivos cursos, as regras do programa de gratuidade e o botão para matricula no curso gratuito desejado.

Veja quais são as regras do programa de cursos gratuitos do Senac, como realizar a sua inscrição e acompanhar o processo seletivo.

Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos do Senac Penha

Os interessados em participar do processo seletivo para as bolsas de estudos do Senac Penha, deverão atender, primeiramente, as regras do programa de gratuidade.

Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos do Senac Penha
Fachada da unidade do Senac Penha. Créditos: Senac

Criado em 2008, resultado de uma parceria da instituição com os governos estaduais e o federal, o PSG tem como objetivo capacitar e inserir pessoas de baixa renda no mercado de trabalho.

Dessa maneira, para participar do programa e concorrer aos cursos gratuitos, os candidatos deverão atender os seguintes requisitos:

  • Ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais;
  • Atender os requisitos do curso escolhido;
  • Não estar matriculado em outro curso do Senac SP sob a condição de bolsistas;
  • Não ter abandonado um curso na instituição em 02 anos.

Informações sobre os cursos oferecidos

Veja, a seguir, algumas informações e detalhes sobre os cursos gratuitos oferecidos no Senac Penha:

Cuidador de Idoso

  • Carga horária: 160 horas
  • Próximas turmas: 24/06 a 18/11/2021 – 7/7 a 24/11/2021
  • Oferece certificado? Sim.

Web Designer

  • Carga horária: 160 horas
  • Próximas turmas: 28/06 a 2/09/2021
  • Oferece certificado? Sim.

Pesquisa, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção

  • Carga horária: 60 horas
  • Próximas turmas: 06/07 a 24/08/2021
  • Oferece certificado? Sim.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do Senac Penha

Para participar do processo seletivo para as bolsas de estudos gratuitas para os cursos de Cuidador de Idoso, Web Designer e Pesquisa, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção e garantir sua inscrição, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a página oficial do Senac Penha.
  2. Na página da unidade é possível visualizar todos os cursos oferecidos e os cursos gratuitos que estão com as inscrições abertas. Eles podem ser vistos abaixo de “Cursos com bolsa de estudo”.
  3. Toque no curso desejado para obter mais informações e detalhes. Desça a página e clique em “Concorrer a bolsa de estudo” para prosseguir com a matrícula.

Após concluir a sua matrícula, é possível acompanhar o andamento e o resultado do processo seletivo no próprio site do Senac.

Sobre o Senac Penha

O Senac Penha é uma das unidades mais tradicionais da capital de São Paulo. A instituiçao oferece cursos presenciais e a distância em diferentes níveis de aprendizado e áreas de atuação. Seus cursos são voltados para os segmentos do comércio de bens, serviços e turismo, formando milhares de profissionais todos os anos.

Os cursos do Senac são reconhecidos em todo território nacional, sendo um grande diferencial na carreira de profissionais de diversos segmentos.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente