SENAC SC 2023 – Instituição oferece 386 vagas para cursos gratuitos

O SENAC Santa Catarina está com o processo seletivo aberto para ocupação de 386 vagas para cursos gratuitos em formação inicial e continuada, especialização e habilitação técnica. As oportunidades são ofertadas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e as inscrições vão até o segundo semestre de 2023.

Ao todo, são 17 cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC SC. As vagas são distribuidas entre 12 cursos de qualificação/especialização e 5 cursos técnicos. Os interessados em participar do processo seletivo deverão atender os requisitos do programa e do curso escolhido.

Veja, a seguir, quais são os cursos gratuitos com vagas disponíveis no SENAC SC, como as vagas são distribuídas, quem pode se inscrever e como participar do processo seletivo.

Cursos gratuitos e distribuição de vagas no SENAC SC 2023

Os cursos estão sendo oferecidos em diversas unidades de Santa Catarina. São vagas para cursos gratuitos para as unidades de Florianópolis, Itajaí, Mafra, Lages, Tubarão, São Miguel do Oeste, Araranguá, Caçador, Jaraguá do Sul e Blumenau.

SENAC SC 2023 - Instituição oferece 386 vagas para cursos gratuitos
Reprodução/SENAC

Veja, na lista a seguir, quais são os cursos gratuitos com as inscrições abertas e o número de vagas disponível:

Acesse a página do programa de gratuidade para conferir essas informações e mais detalhes sobre o curso desejado.

Quem pode participar do processo seletivo

As vagas para os cursos gratuitos do SENAC SC 2023 são oferecidas por meio do PSG, programa que oferece bolsas de estudos para pessoas carentes. Criado em 2008, o objetivo do programa é integrar pessoas ao mercado de trabalho através da profissionalização/habilitação técnica.

Dessa maneira, os interessados em participar do processo seletivo devem atender os seguintes requisitos:

  • Ter renda familiar mensal per capita de até dois salários-mínimos federais;
  • Atender os requisitos do curso escolhido;
  • Apresentar documentos que atestem a renda declarada.

Como se inscrever

As matrículas podem ser realizadas no site oficial do SENAC SC. Veja como se inscrever e concorrer a uma dos cursos gratuitos no passo a passo abaixo:

  1. Acesse a página do programa de gratuidade;
  2. Ao identificar o curso desejado, clique em “Matricule-se” e escolha a unidade;
  3. Em seguida, escolha um horário/turma e clique novamente em “Matricule-se”.
  4. Agora será necessário realizar um cadastro no site do SENAC para concluir a sua matrícula.

Se você for selecionado, a instituição entrará em contato para as outras partes do processo seletivo. Por isso é importante conferir o e-mail e ficar ligado ao telefone.

Boa sorte e bons estudos!

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente