SENAC Uberlândia – Cursos Gratuitos, Cursos Técnicos【Vagas 2019】

Fazer um curso do SENAC é uma excelente maneira de começar 2019. As inscrições para os cursos SENAC Uberlândia estão com as inscrições abertas na unidade de Martins. Essa unidade é o polo para os cursos a distância (EAD), além de oferecer cursos gratuitos, livres e técnicos.

O SENAC Uberlândia iniciou suas atividades no ano de 1974. Desde então atende diversos municípios da região, oferecendo cursos para homens e mulheres que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Hoje mostraremos quais são os cursos oferecidos nas unidades do SENAC Uberlândia, como se inscrever no curso desejado e outras informações importantes.

Cursos oferecidos no SENAC Uberlândia 2019

A instituição possui duas unidades em Uberlândia: Martins e Santa Luzia. A unidade de Santa Luzia não está ofertando cursos nesse ano de 2019, apenas a unidade de Martins. Os cursos oferecidos contemplam as seguintes áreas de atuação:

senac uberlandia

Beleza, Comércio, Comunicação, Educacional, Gestão, Hospitalidade, Informática, Saúde, Artes, Conservação e Zeladoria, Turismo, entre outras.

Veja também: cursos oferecidos no SENAC Juiz de Fora

Se você ainda não decidiu qual curso fazer, veja a seguir uma lista com os cursos oferecidos por modalidade:

Cursos livres

Básico de Vinhos
Cabeleireiro
Culinária Japonesa
Culinária Mineira
Culinária para Executivos
Depilação com Linha
Depilador
Design de Sobrancelhas com Retirada de Pelos com Pinça e Correção com Hena
Excel 2013
Excel 2013 – Recursos Avançados
Introdução ao Estudo da Cerveja
Manicure e Pedicure
Maquiador

Cursos técnicos

Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem do Trabalho
Técnico em Administração
Técnico em Enfermagem
Técnico em Estética
Técnico em Segurança do Trabalho

MBA

MBA em Administração Pública
MBA em Gestão Estratégica de Pessoas
MBA em Gestão Financeira e Controladoria

Cursos gratuitos SENAC Uberlândia

Os cursos gratuitos SENAC Uberlândia são oferecidos através do Programa SENAC de Gratuidade. O PSG é uma iniciativa da instituição que visa oferecer cursos de capacitação profissional para pessoas de baixa renda.

Dessa forma é possível se profissionalizar em uma área do comércio de bens, serviços ou turismo, aumentando significativamente suas chances de conseguir um bom emprego.

Para se inscrever nos cursos gratuitos, os interessados deverão acessar o site do SENAC MG quando as inscrições do PSG estiverem abertas. Os requisitos para concorrer as bolsas é possuir renda mensal per capita de até dois salários mínimos e nunca ter abandonado um curso na unidade.

Visite a página SENAC Cursos Gratuitos para saber mais sobre as regras do programa e as principais diferenças destes para os cursos pagos.

Como se inscrever no curso desejado

Se você deseja se inscrever em um dos cursos oferecidos nas unidades de Uberlândia, então a dica é ir até a unidade com os seus documentos pessoais em mãos. Leve também os documentos exigidos pelo curso escolhido.

Ao chegar no local, preencha a ficha de inscrição, faça a sua matrícula e escolha uma forma de pagamento. Para inscrever-se em um curso gratuito, leve um comprovante de renda e outro de residência.

Os resultados são divulgados no site do SENAC Minas e na própria unidade. Caso você esteja entre os selecionados, a unidade entrará em contato dando mais informações sobre a vaga conquistada.

Endereço e telefone SENAC Uberlândia

Para tirar suas dúvidas sobre os cursos oferecidos nas unidades de Uberlândia, a dica é entrar em contato diretamente com o SENAC. Veja a seguir as informações de atendimento de cada unidade:

Unidade Martins
Endereço: Avenida Belo Horizonte, 525 – Osvaldo Rezende
Telefone: (34) 3304-1400
Horário de atendimento: Segunda a sexta, 7h às 22h

Unidade Santa Luzia
Endereço: Rua Paschoal Bruno, 698 – Santa Luzia
Telefone: (34) 3304-1502
Horário de atendimento: Segunda a sexta, 8h às 22h

Compartilhe essa matéria:
Está procurando emprego ou fazer uma renda extra para ajudar no fim do mês? Veja a nossa lista de 10 cursos livres para você começar o seu negócio HOJE mesmo. Confira!