Senac Xanxerê 2022 (SC) – Cursos Gratuitos, Inscrição

Se você deseja realizar um dos cursos do Senac Xanxerê, saiba que a unidade está com as matrículas abertas para diversas oportunidades. Os cursos do Senac são desenvolvidos para capacitar homens e mulheres para o mercado de trabalho.

Os cursos são atualizados e levam em consideração as principais demandas do mercado. Dessa forma, os profissionais formados na instituição conseguem encontrar emprego com mais facilidade, pois o certificado de conclusão do Senac possui um grande peso no mercado de trabalho.

A seguir mostraremos quais são os cursos com as matrículas abertas no Senac Xanxerê e outras informações acerca da unidade. Confira.

Sobre o Senac Xanxerê

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1946 em São Paulo. Um ano após sua formação, a instituição inaugurou sua primeira unidade no Estado de Santa Catarina, em 1947.

Senac Xanxerê
Reprodução/Senac

Ao longo dos seus 70 anos de existência, o SENAC SC contribuiu diretamente para a formação e inserção de milhares de profissionais no mercado de trabalho. A instituição oferece cursos em todos os níveis de aprendizagem. Ou seja, qualquer pessoa pode estudar na entidade.

Os cursos oferecidos no SENAC são:

  • Cursos livres (formação inicial e continuada)
  • Cursos técnicos
  • Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio
  • Especialização Técnica
  • Graduação
  • Pós-graduação
  • MBA
  • Workshops

São centenas de cursos em diferentes áreas do comércio. Dessa maneira, qualquer pessoa pode se inscrever, mesmo aqueles que não concluíram os estudos.

Cursos com as inscrições abertas

Os cursos vão abrindo novas turmas ao longo do ano. Por isso, é sempre importante ficar de olho para conferir se o curso desejado está com as inscrições abertas.

Veja, a seguir, quais são as turmas com as matrículas abertas no Senac Xanxerê:

Workshops

  • Workshop: Automaquiagem Avançada
  • Workshop: Oratória de Alta Performance
  • Workshop: Técnicas de Liderança para Profissionais da Saúde

Cursos livres

  • Informática Kids
  • Rotinas de Pessoal

Cursos técnicos

Para visualizar todos os cursos com as inscrições abertas na unidade, toque aqui e escolha a unidade de “Xanxerê” no menu.

Cursos Gratuitos Senac Xanxerê

Os cursos gratuitos Senac Xanxerê são ofertados através do PSG, iniciativa criada em 2008 cujo objetivo é oferecer bolsas de estudos gratuitas para pessoas oriundas de famílias pobres. São vários cursos oferecidos ao longo do ano em diversas áreas do comércio de bens, serviços e turismo.

Para se inscrever, os interessados deverão possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais. Veja quais são os cursos gratuitos que estão com vagas abertas na unidade:

  1. Acesse a página de consulta de vagas do programa.
  2. Agora, escolha a unidade “Rio do Sul” e verifique quais são os cursos disponíveis. Clique no curso desejado para obter mais detalhes e informações sobre como se inscrever.
  3. Caso não tenha cursos disponíveis, acesse a página dentro de algumas semanas.

Como se inscrever no Senac Xanxerê?

As inscrições para os cursos do Senac Xanxerê só podem ser realizadas na própria unidade. Dessa forma, os interessados deverão pegar os documentos e ir até o local para realizar a matrícula.

Os documentos necessários são: CPF, RG e Comprovante de Residência. Para quem vai se inscrever nos cursos gratuitos, também será necessário apresentar um Comprovante de Renda atualizado.

O resultado do processo seletivo para os cursos gratuitos é divulgado na unidade e no site do SENAC SC. Você pode obter essa informação por telefone, também.

Endereço, telefone, como chegar

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de obter mais informações sobre os cursos oferecidos na unidade? Confira as informações abaixo:

  • Telefone: (49) 3433-3300
  • Endereço: Ed. Vitória – Rua Irineu bornhausen, 110 – Centro
  • Como chegar:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Outras unidades do Senac Santa Catarina:

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente