SENAI CE está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos

O SENAI CE está com as inscrições abertas para vários cursos de qualificação profissional em suas unidades. Ao todo, são cinco cursos oferecidos na modalidade de ensino a distância (EAD). Isso quer dizer que toda a população que reside no Estado do Ceará e deseja realizar um dos cursos, pode participar.

No entanto, é importante frisar que os cursos estão sendo oferecidos por meio do programa de gratuidade da instituição e, por isso, os interessados deverão atender alguns pré-requisitos. As regras para participar do processo seletivo podem ser vistas ao longo desse texto.

As inscrições para os cursos gratuitos vão até o dia 16/10. Então é necessário se apressar para garantir sua vaga. Veja quais são o os requisitos, os cursos oferecidos e como se inscrever com as informações a seguir.

Cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI CE

O SENAI é uma das instituições de ensino profissionalizante mais prestigiadas não somente no Brasil, assim como em toda América Latina. O prestígio é tão grande que grande parte dos profissionais formados na instituição conseguem emprego em pouco tempo depois de se formar.

SENAI CE está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos

Por isso, fazer um curso no SENAI CE pode ser uma grande oportunidade para sua vida profissional. E se você quer aproveitar essa chance, veja quais cursos gratuitos estão sendo oferecidos:

  • Assistente Administrativo – EAD – Carga horária: 160 horas
  • Assistente de Contabilidade – EAD – Carga horária: 160 horas
  • Assistente de Operações Logísticas – EAD – Carga horária: 160 horas
  • Assistente de Recursos Humanos – EAD – Carga horária: 160 horas
  • Operador de Computador – EAD – Carga horária: 160 horas

Ao todo, são 5 mil vagas distribuídas em 5 cursos. As inscrições iniciaram no dia 30/09 e vão até o dia 16/10, então dá tempo para participar do processo seletivo e conseguir uma vaga no curso gratuito desejado.

Requisitos para participar do processo seletivo

É muito importante visualizar quais são os requisitos para participar do processo seletivo. Essas informações podem ser visualizadas no edital do processo seletivo, que pode ser visualizado no site oficial do SENAI.

Para participar e concorrer uma das vagas dos cursos gratuitos, os interessados deverão atender os seguintes requisitos:

  • Ter concluído o 5º ano do ensino fundamental;
  • Ter 14 anos de idade ou mais;
  • Atestar a impossibilidade de pagar os custos do curso, por meio da autodeclaração no momento da inscrição;
  • Possuir disponibilidade para ir nas aulas semipresenciais nas unidades do SENAC Ceará, caso o curso tiver;
  • Ter um dispositivo que possibilite assistir as aulas online, como computador, celular, tablet, notebook etc.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do SENAI CE. Só é permitido uma inscrição por CPF e cada CPF não poderá ser inscrito em mais de um curso.

Para se inscrever nos cursos gratuitos, veja as dicas abaixo:

  1. Acesse o edital de gratuidade;
  2. Em seguida, clique em “Inscrição”;
  3. Você será redirecionado para a página de cursos. Clique no curso desejado e clique para se inscrever;
  4. Faça a sua inscrição e envie a sua matrícula.

Pronto, agora você está participando do processo seletivo. Caso for selecionado, o SENAI entrará em contato dando mais informações sobre como preencher a vaga.

E aí, o que achou dessas dicas? Se você achou que essas informações te ajudaram, nos ajude divulgando esse artigo em suas redes sociais. Boa sorte e bons estudos.

Meu nome é Jéssica Chagas, amo escrever sobre Educação e assuntos relacionados. Procuro aprender e melhorar cada dia mais. Viu algum erro ou tem alguma sugestão? Entre em contato!

1 comentário

  • Responder

    eu quero aze crso de informatica

Comente