Senai PR abre mais de 1 mil vagas para cursos técnicos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Estado do Paraná está com as inscrições para 1.167 vagas para cursos técnicos gratuitos. As oportunidades são destinadas para pessoas de baixa renda, com prioridade para trabalhadores (empregados ou desempregados), estudantes que estejam cursando ou que tenham concluído o Ensino Médio.

As inscrições vão até o dia 14 de agosto e as aulas estão previstas para começar no dia 21 do mesmo mês. As vagas são para 10 cursos técnicos em diferentes áreas da indústria, nas modalidades de ensino presencial e a distância (EaD).

No conteúdo a seguir você vai ver quais são os cursos técnicos oferecidos pelo Senai PR gratuitamente, quem pode se inscrever e dicas sobre como participar do processo seletivo. Confira!

Cursos técnicos gratuitos com as inscrições abertas no Senai PR

Ao todo, são 1.167 vagas oferecidas para 10 cursos técnicos gratuitos. As vagas são para as modalidades de ensino presencial e a distância.

Senai PR abre mais de 1 mil vagas para cursos técnicos gratuitos
Reprodução/Foto: Senai PR

Veja quais são os cursos que estão com as inscrições abertas nas unidades do Senai Paraná:

Quem pode se inscrever

As vagas estão destinadas para pessoas de baixa renda, cuja renda mensal familiar per capita seja igual ou inferior a 1 salário mínimo federal e meio. As prioridades são para trabalhadores, empregados ou desempregados, para quem está cursando o ensino médio ou que tenha concluído os estudos.

Como se inscrever

As inscrições devem ser realizadas no site do Sistema FIEP. Veja como no passo a passo a seguir:

  1. Acesse a página do programa de gratuidade;
  2. Em seguida, escolha o município, a área de atuação, o curso desejado e clique em “Buscar minha vaga”;
  3. Clique na opção desejada e siga as orientações para se inscrever.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com o Senai PR através do endereço de e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3271-9138.

Boa sorte e bons estudos.

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente