SENAI Sergipe – Veja os cursos gratuitos e como se inscrever

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) foi criado em 1942 pelo então presidente Getúlio Vargas para suprir a demanda de trabalhadores qualificados na Industria. O SENAI Sergipe existe desde 1945, quando se inaugurou a escola têxtil para atender o centro-sul do estado. Hoje, o estado de Sergipe é servido pelo que existe de mais moderno em cursos e métodos de ensino.

A entidade passou a atuar fortemente no digital através de plataformas como o Meu SENAI, Portal do Aluno e Estante Virtual de Livros. Além disso, o SENAI permite que os alunos façam requerimentos online através da sua plataforma, como consultas, pesquisa e renova o empréstimo de livros.

Pensando em auxiliar os nossos leitores, separamos todas as informações que você precisa saber sobre o SENAI Sergipe, como: cursos oferecidos, cursos gratuitos e como fazer a sua inscrição nos cursos da instituição. Por conta disso, leia este artigo até o fim e não perca esta oportunidade.

Cursos oferecidos no SENAI Sergipe

O SENAI é o maior complexo privado de educação de toda a América Latina. A sua importância se reflete nos números, já que desde a sua criação, já formou mais de 73 milhões de trabalhadores em diversas áreas da indústria.

SENAI Sergipe
Reprodução/SENAI Sergipe

Além disso, está presente em mais de 2 mil municípios brasileiros oferecendo educação de altíssima qualidade.

O SENAI Sergipe tem duas modalidades de cursos, são elas: cursos técnicos e cursos técnicos integrados ao ensino médio. Separamos abaixo os nomes dos cursos para facilitar a visualização.

Cursos técnicos:

Cursos técnicos integrados ao ensino médio:

  • Técnico em logística;
  • Técnico em programação de jogos;
  • Técnico em edificações;
  • Automação industrial;
  • Técnico em eletroeletrônica;
  • Entre outros.

Cursos Gratuitos SENAI Sergipe

Os interessados podem encontrar algumas opções de cursos gratuitos sendo oferecidos nas unidades do Senai Sergipe. Veja abaixo algumas opções disponíveis.

A lista de cursos gratuitos pode mudar a qualquer momento, por conta disso, é importante que você entre no site da instituição para saber mais detalhes.

  • Segurança do trabalho;
  • Web design;
  • Auxiliar de pedreiro;
  • Salgadeiro;
  • Técnico em logística;
  • Técnico em administração;
  • Finanças pessoais;
  • Empreendedorismo;
  • Metrologia;
  • Mecânica;
  • Entre outros.

Para participar do processo seletivo dos cursos gratuitos do Senai Sergipe, o interessado deve possuir renda mensal familiar per capita de um salário mínimo e meio. Para obter obter mais informações sobre o processo seletivo, entre em contato com a instituição através da página “Fale Conosco”.

Como se inscrever nos cursos do SENAI Sergipe?

Quem se interessou por algum dos cursos oferecidos pelo SENAI Sergipe precisa entrar no site da instituição para mais informações. Procure o curso que chamou a sua atenção e veja se ele está com matrículas abertas.

Caso não esteja, coloque o seu e-mail para ser avisado pela instituição quando o curso estiver com inscrições abertas.

Veja como se inscrever pelo site da instituição:

  1. Acesse o site do SENAI-SE;
  2. Em seguida, clique na área desejada. Na próxima página aparecerá os cursos que estão disponíveis dentro da área selecionada;
  3. Clique no botão “Tenho interesse” ou “Matricule-se” e siga as orientações para se inscrever.

Outra forma de ficar atento as novidades são através da plataforma Futuro.digital. Você pode encontrar os cursos gratuitos com mais facilidade. A plataforma foi criada para facilitar a vida dos estudantes que buscam cursos no SENAI. Basta entrar na plataforma, colocar o seu estado e pronto, você verá todos os cursos.

Como você viu ao longo deste artigo, o SENAI Sergipe é uma excelente alternativa para quem deseja se qualificar para um mercado de trabalho para vez mais exigente. Por conta disso, separamos os cursos gratuitos e cursos pagos para deixar a sua vida mais fácil na hora de decidir qual fazer.

Para concluir, é muito importante que você esteja decidido sobre qual caminho percorrer. Caso não tenha certeza sobre se realmente quer fazer aquele curso, é melhor aguardar e procurar mais informações sobre o curso. O nosso site tem diversas matérias falando sobre cursos técnicos que talvez tenha interesse em saber mais.

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente