Sesc RJ oferece 330 vagas para curso gratuito de inglês e espanhol

O Sesc-RJ está oferecendo 330 vagas para curso gratuito de inglês e espanhol. As oportunidades são destinadas para pessoas que tiverem renda mensal de três salários-mínimos, maiores de 15 anos e que estejam estudando na rede pública de ensino.

As inscrições se iniciaram no dia 10/02 e vão se estender até o dia 16 de fevereiro. As inscrições deverão ser realizadas no próprio site da instituição.

Veja quem pode se matricular nos cursos de idiomas gratuitos, quais são os pré-requisitos exigidos e o que fazer para se inscrever.

Quem pode concorrer às vagas

As oportunidades são destinadas para pessoas cuja renda mensal não ultrapasse o valor de três salários-mínimos federais, maiores de 15 anos, estudantes da rede pública e trabalhadores do comércio de bens e serviços.

Sesc RJ oferece 330 vagas para curso gratuito de inglês e espanhol
Foto: Reprodução/Sesc-RJ

As vagas para os cursos gratuitos de inglês e espanhol serão prioritárias para as pessoas que atuam nos setores do comércio de bens e prestação de serviços.

Sobre o curso gratuito de inglês e espanhol oferecido pelo Sesc-RJ

O curso de Imersão em Lingua Estrangeira – Nível básico A1 (inglês e espanhol) apresenta como diferencial o método de ensino e aprendizagem.

Os alunos serão apresentados a situações cotidianas, atividades interativas, conteúdos gramaticais, vídeos e outros recursos que estimulam o entendimento e a compreensão oral e escrita do idioma escolhido.

Ao todo, serão 34 turmas de inglês e espanhol em dias e horários distintos. Os estudantes poderão optar por uma aula semanal de 2H ou, então, por duas aulas de 1H15 por semana.

As vagas são oferecidas através do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

Como se inscrever nos cursos gratuitos de inglês e espanhol do Sesc-RJ

Além dos pré-requisitos para se inscrever, descritos no início do artigo, os interessados também deverão apresentar alguns documentos. Veja, abaixo, quais são documentos necessários para se matricular:

  • RG e CPF do candidato
  • RG e CPF do responsável legal do candidato, quando menor
  • Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias)
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de escolaridade do candidato: histórico escolar e/ou declaração escolar de matrícula, quando for o caso
  • Formulário de Autodeclaração de Renda Familiar Bruta PCG

Clique aqui para acessar o Formulário de Autodeclaração de Renda Familiar Bruta PCG.

Todo o processo seletivo é online. Confira, no passo a passo a seguir, como se inscrever:

Passo 01: Acesse a página de inscrição no site do Sesc RJ. Em seguida, clique na opção “Formulário de Inscrição”.

Passo 02: Após preencher as informações solicitadas e confirmar a sua matrícula, será necessário esperar a publicação dos resultados no próprio site da instituição.

Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo.

As aulas para o curso gratuito de Inglês e Espanhol se iniciam no dia 01/03.

Sobre o Sesc RJ

O Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc RJ) foi criado em 1946 por empresários dos ramos do comércio de bens, serviços e turismo com o intuito de oferecer bem-estar e qualidade de vida para os comerciantes, seus dependentes e para a sociedade de uma maneira geral.

A instituição atua desenvolvendo cursos e ações nas áreas de Lazer, Turismo, Saúde, Esporte, Assistência, Cultura, Educação e muito mais.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente