Sesi oferece 600 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

O Serviço Social da Industria (Sesi) de Pernambuco está com as inscrições abertas para dois cursos gratuitos de qualificação profissional. Ao todo, são 600 vagas para os cursos de “Satisfação do Cliente” e “Habilidades para Falar em Público”. Essa é uma grande oportunidade para incrementar o currículo, aprender novas habilidades e, assim, aumentar as chances de conseguir um bom emprego no mercado de trabalho.

Os cursos são oferecidos nas modalidades de ensino a distância (EaD) e as aulas serão totalmente online. Das 600 vagas oferecidas, 300 são para o curso de Satisfação do Cliente e as outras 300 são para o curso de Habilidades para Falar em Público. Ao terminar o curso, os alunos receberão um certificado de conclusão.

Veja, a seguir, como funcionarão os cursos e o que fazer para se inscrever.

Como funciona os cursos gratuitos oferecidos pelo Sesi Pernambuco

Os cursos gratuitos são oferecidos no formado EaD. Dessa maneira, as aulas são online. Os alunos acessarão uma plataforma onde terão acesso ao material de estudo e as aulas. Após a inscrição, os alunos terão um prazo de 30 dias para concluir os estudos.

O curso de Satisfação do Cliente tem carga horária de 40 horas e ensinará aos alunos técnicas e dicas para lidar com o público e a forma como ele reage ao serviço/produto oferecido pela empresa.

Já o curso de Habilidades para Falar em Público aborda técnicas de oratória, como superar o medo de falar em público, expressão corporal e muito mais. Essa qualificação profissional tem uma carga horária de 8 horas.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 22 de outubro de 2023. Os interessados em fazer um dos cursos deverão ter a idade mínima de 16 anos.

Para se inscrever, acesse essa página e clique no botão “Faça sua matrícula”. Preencha o formulário e selecione o curso desejado.

Vandreza Moraes é mãe, estudante de pedagogia, servidora pública que sempre está interessada em aprender. Nascida e criada no Rio de Janeiro.

Comente