Técnico em Administração do Senac 2021 – Curso Gratuito, Inscrição

O Técnico em Administração do Senac é um dos cursos mais buscados na instituição, por pessoas em todos os cantos do país. Isso acontece porque a formação tem a qualidade reconhecida no mercado de trabalho, o que garante mais oportunidades para os profissionais formados.

O curso Técnico em Administração é indicado para quem deseja trabalhar na área. No curso ,os alunos aprenderão sobre gestão empresarial, marketing, finanças e muito mais.

Veja, no conteúdo a seguir, como funciona essa habilitação técnica, o que você vai aprender, quem pode se inscrever, como realizar a sua inscrição e outras informações importantes.

Sobre o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição de ensino profissionalizante sem fins lucrativos, fundada no ano de 1945 com o objetivo de capacitar profissionalmente homens e mulheres para o mercado de trabalho.

Curso Técnico em Administração do Senac
Logo do Senac. Reprodução

A instituição oferece cursos livres, técnicos, d qualificação, aperfeiçoamento, aprendizagem comercial, graduação, pós-graduação e idiomas em diversas regiões do Brasil. Na verdade, o Senac está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Como a instituição atua formando profissionais e mão de obra qualificada para diversos setores do comércio de bens, serviços e turismo, o Senac acabou se tornando uma grande referência. Como resultado, profissionais formados na instituição têm muitas oportunidades em suas áreas de atuação.

Como é o curso Técnico em Administração do Senac?

O curso Técnico em Administração do Senac é oferecido nas modalidades de ensino Presencial e a Distância (EaD). É possível que o aluno tenha aulas presenciais, presenciais e online ou apenas online. Isso vai depender da modalidade de ensino escolhida.

Os alunos terão aulas sobre planejamento estratégico, logística, gestão empresarial, alguns conceitos de marketing e finanças. O curso tem uma carga horária de 1.000 horas e é pago.

O valor do curso Técnico em Administração do Senac pode variar de Estado e unidade. No geral, o valor total do investimento fica em R$ 3.000,00. Esse é o valor total e pode ser parcelado em várias vezes.

Como é o curso Técnico em Administração do Senac
Reprodução/Senac

Assim que o aluno concluir todos os módulos do curso e for aprovado, receberá um certificado de conclusão emitido pelo próprio Senac, válido e reconhecido em todo território nacional.

O que vou aprender no curso

Os alunos aprenderão técnicas, conceitos importantes, modernos e as inovações da área de gestão empresarial.

Veja o que você aprenderá nesse curso:

  • Como fazer funcionar uma empresa, entendendo a teoria e a prática de todas as etapas do planejamento estratégico;
  • Teorias da administração, finanças e contabilidade;
  • Usar ferramentas que ajudem na organização da companhia, além de gerir a folha de pagamento, classificar documentos, comprar materiais e gerir pessoas;
  • Fazer seleção, contratação e integração de novos colaboradores;
  • Técnicas de marketing, comunicação interna e relações interpessoais.

Quem pode se inscrever

O curso é indicado para qualquer pessoa que goste e queira construir carreira na área. Os pré-requisitos para se inscrever no curso Técnico em Administração do Senac são:

  • Ter concluído o Ensino Médio ou, pelo menos, estar cursando o 2º ano do EM;
  • Caso o curso tenha aulas remotas, será necessário ter um dispositivo com acesso a internet e uma boa conexão.

Como se inscrever no curso Técnico em Administração do Senac 2021?

A inscrição para o curso Técnico em Administração pode ser feita presencialmente, na unidade que está ofertando a habilitação técnica, ou no site do Senac de sua região.

Como se inscrever no curso Técnico em Administração do Senac
Reprodução/Internet

No site do Senac de sua região será possível obter todas as informações sobre o curso, como formas de realizar a sua matrícula.

Veja, a seguir, como se inscrever nesse curso:

  1. Acesse a página oficial do Senac.
  2. Em seguida, toque em sua região e, posteriormente, em seu Estado. Você será redirecionado para o site do Senac da sua região.
  3. Nesse site, você pode utilizar a barra de buscas ou acessar o menu “Cursos Técnicos” para encontrar o Técnico em Administração.
  4. Após encontrar o curso, veja se é possível se inscrever pela internet. Caso seja, siga as orientações para realizar a sua matrícula.
  5. Caso não seja possível realizar a sua inscrição online, pegue todos os documentos solicitados e vá até a unidade para se inscrever.

Curso Técnico em Administração Gratuito no Senac

A instituição oferece o curso Técnico em Administração gratuito através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O programa oferece bolsas de estudos gratuitas para pessoas de baixa renda, qualificando-as para o mercado de trabalho.

O Técnico em Administração gratuito não é oferecido em todas as unidades e, por isso, os interessados devem consultar a disponibilidade no site do Senac de sua região. Em São Paulo, por exemplo, são oferecidas bolsas de estudos gratuitas para esse curso, conforme você pode conferir na imagem abaixo.

Curso Técnico em Administração Gratuito no Senac
Senac SP oferece bolsas gratuitas para o curso Técnico em Administração em várias unidades. Crédito: Reprodução

Para saber se a habilitação técnica está sendo ofertada gratuitamente no seu Estado, acesse o site do Senac de sua Região.

Conclusão

O curso Técnico em Administração do Senac é uma das melhores opções disponíveis atualmente para quem deseja se profissionalizar na área.

A habilitação técnica prepara os profissionais para enfrentar e resolver todos os desafios do mercado. Sem contar que o diploma do Senac por si só já é um grande indicativo.

Dessa maneira, após se formar, os Gestores terão grandes chances de encontrarem boas oportunidades de emprego no mercado de trabalho.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente