Técnico em Agricultura – Onde fazer o curso, onde atua, quanto ganha e mais

Publicidade

Mesmo com tantos problemas políticos e econômicos, a agricultura se solidificou como um dos principais motores da economia do país ao longo dos últimos anos. Por conta de tamanha demanda no Brasil e no mundo, um número crescente de pessoas deseja fazer o curso técnico em Agricultura.

Com o aumento da população mundial, o grande desafio do planeta nas próximas décadas é como alimentar essa quantidade de pessoas. Por conta disso, existe uma necessidade de aprimoramento constante das tecnologias na agricultura para aumentar a produção no menor espaço possível. Claro, tudo isso aliado ao cuidado com a natureza.

Saiba como é a profissão de técnico em Agricultura e veja, também, quais são os melhores cursos disponíveis no mercado.

Publicidade

Onde fazer o curso de técnico em Agricultura?

O curso técnico em Agricultura é oferecido por diversas instituições de ensino profissionalizante pelo país.

Técnico em Agricultura

Pensado em auxiliar os nossos leitores, separamos logo abaixo os principais cursos de técnico em agricultura do mercado.

IFMS

O IF-MS tem um curso técnico em Agricultura válido pelo MEC em todo o território nacional. O aluno que deseja fazer o curso precisa ter, pelo menos, o ensino fundamental completo até a data da matrícula, independente de qual seja a idade.

No momento, o curso está disponível no Campus Naviraí e Campus Ponta Porã.

Na página do curso você vai obter todas as informações sobre como se inscrever nesse curso.

Matrícula EAD

O portal Matrícula EAD possui o curso Técnico em Agricultura EaD. O curso irá ensinar do básico ao avançado aos alunos. A carga horária do curso é de quase 1800 horas divididas entre 8 e 12 meses de duração.

EFOP – MG

O Curso em Agricultura da EFOP já tem mais de 125 técnicos formados e preparados para os desafios do mercado de trabalho. O curso tem excelentes professores, além de aulas práticas e visitas agendadas que acelerarão o seu aprendizado.

O curso técnico da EFOP é reconhecido pelo MEC em todo o território nacional. Você vai aprender tudo sobre o solo, propagação de plantas, mecanização agrícola, irrigação e drenagem, viticultura, nutrição animal e muito mais.

Para se inscrever é muito simples: Você deve entrar na página do curso técnico e clicar no botão “Faça sua matrícula”.

Uninter

A Uninter é uma instituição de ensino reconhecida em todo o território nacional pelos excelentes cursos e metodologias de ensino. O curso de técnico em agricultura da Uninter é direcionado para a comunidade em geral, desde que tenha o ensino médio completo.

Como é o curso?

  • O curso irá formar profissionais para atuar nos mais diversos segmentos da agricultura;
  • As aulas são on-line 24 horas por dia;
  • Livros digitais para estudo;
  • Aulas ao vivo com interatividade com professores;
  • Eventos;
  • Atividades extensionistas;
  • E muito mais.

Acesse a página do curso para obter mais informações.

Onde atua um técnico em agricultura?

O técnico em agricultura atua na execução e monitoramento das etapas de produção agropecuária. Ele também é responsável pelo planejamento e acompanhamento da colheita e pós-colheita.

Veja também:

Além disso, esse profissional auxilia na implantação e o gerenciamento de sistemas que auxiliam o controle da qualidade na produção. As atribuições desse profissional são diversas, possibilitando uma vasta possibilidade de trabalho.

Quanto ganha um técnico em agricultura?

Conforme dados do portal Salário, um técnico em agricultura tem um salário médio de R$ 2.940,10 no Brasil. Esse valor pode variar de acordo com a região e o nível de experiência do profissional.

Como é o curso de técnico em agricultura?

O curso técnico em agricultura pode ser feito EAD ou presencial, a depender da instituição que você se matricular. Como se trata de um curso técnico, a duração média de um curso gira em torno dos 3 anos. Você irá aprender como funciona a agroindústria, paisagismo, conservação do solo, administração rural e silvicultura.

Com o aumento da demanda por alimentos em todo o mundo, o mercado vem precisando de um número cada vez maior de profissionais qualificados no setor. Por conta disso, a realização de um curso de técnico em agricultura pode ser uma excelente forma de se destacar no mercado de trabalho.

Criador do Mundo de Cursos, escrevo sobre educação desde 2004. Estudante de pedagogia, nascido e criado no Rio de Janeiro, pai da Letícia e um grande amante do conhecimento. Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente através do e-mail: contato@mundodecursos.com.br.

Comente