Técnico em Eletrônica SENAI 2021 – Vagas, Inscrições

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece uma grande variedade de cursos entre Aprendizagem, Qualificação Profissional e Habilitação Técnica. O curso Técnico em Eletrônica SENAI 2021 é uma das habilitações técnicas mais procuradas por pessoas de todas as regiões do País.

Para se destacar no mercado de trabalho e construir uma carreira de sucesso, milhares de adolescentes e adultos de todas as idades estão, cada vez mais, investindo em capacitação profissional.

E se você está pensando em fazer o curso técnico em Eletrônica do SENAI, veja, a seguir, as principais informações, detalhes e dicas sobre a capacitação profissional.

Como funciona o curso Técnico em Eletrônica do SENAI?

Os alunos do curso Técnico em Eletrônica aprenderão a desenvolver, instalar e manter sistemas eletroeletrônicos, levando sempre em consideração as normais técnicas, ambientais, de saúde e de segurança no trabalho.

Técnico em Eletrônica do SENAI

O curso técnico de nível médio possui 1.200 horas de duração e conta com quatro módulos. As aulas são ministradas em laboratórios modernos da instituição, desenvolvidos para proporcionar um aprendizado prático e totalmente dinâmico. Inclusive, essa metodologia de ensino é um dos fatores que torna o SENAI uma das principais instituições de ensino profissionalizante do país.

Após se formar, o profissional receberá um certificado de conclusão emitido pela própria instituição. O documento, que também serve como diploma, é aceito e bastante prestigiado em todo território nacional.

O Técnico Eletrônico possui um salário médio de R$ 1.863,35 e pode trabalhar em empresas de instalação/manutenção/comercialização e utilização de sistemas eletroeletrônicos, indústrias e laboratórios de controle de qualidade, manutenção e calibração.

Inscrição Técnico em Eletrônica SENAI

A inscrição para o curso técnico em Eletrônica deve pode ser realizada pela internet, caso o site do SENAI de sua região possibilitar matriculas online, e pela unidade que está ofertando a qualificação profissional.

Será necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio para se inscrever nesse curso.

Pela unidade

Para se inscrever presencialmente, o interessado deverá ir até a unidade que está oferecendo o curso, com os seguintes documentos em mãos: CPF, RG e comprovante de escolaridade.

Para saber quais unidades estão com vagas disponíveis para esse curso, acesse: https://www.mundosenai.com.br/cursos/cursos-tecnicos/tecnico-em-eletronica/.

Desça a página até encontrar a sessão “Escolas”. Vá passando para o lado até encontrar a unidade desejada. Clique na escola para obter informações como endereço, telefone, e-mail e horário de atendimento.

Pela internet

1. Acesse o site do SENAI de seu Estado. Quando a página carregar, clique em “Cursos Técnicos” e procure por “Técnico em Eletrônica”.

2. Clique em realizar a sua inscrição. Em seguida, preencha o formulário com todas as informações solicitadas.

3. Para concluir a sua matrícula será necessário realizar um rápido cadastro na plataforma e, por fim, escolher uma forma de pagamento.

4. Em poucos minutos a instituição entrará em contato por e-mail dando mais detalhes sobre a inscrição realizada.

Conteúdo do curso

Essa habilitação técnica possui uma carga horária total de 1.200 horas, divididas em quatro módulos.

Conteúdo do curso Técnico em Eletrônica SENAI

Confira, a seguir, o conteúdo pragmático do Técnico em Eletrônica do SENAI:

Básico – 300 horas

  • Eletricidade
  • Comunicação Oral e Escrita
  • Eletrônica Digital

Introdutório – 300 horas

  • Dispositivos Eletrônicos Analógicos
  • Fundamentos da Automação
  • Sistemas Digitais

Específico I – 450 horas

  • Programação de Dispositivos e Sistemas Eletrônicos
  • Projeto de Circuitos Eletrônicos
  • Montagem de Sistemas Eletrônicos
  • Desenho de Circuitos Eletrônicos

Específico II – 150 horas

  • Manutenção de Sistemas Eletrônicos
  • Gestão da Manutenção de Sistemas Eletrônicos

Para quem deseja se destacar nas áreas de eletrônica e eletroeletrônica, realizar o curso Técnico em Eletrônica SENAI é um dos melhores investimentos que podem ser feitos.

A instituição capacita seus alunos para atender as necessidades reais da indústria. Como resultado, os profissionais formados no SENAI possui um alto grau de empregabilidade, já que o mercado de trabalho reconhece a qualidade dos cursos oferecidos pela entidade.

Dessa maneira, se você está pensando em investir no seu futuro, aposta no curso Técnico em Eletrônica do SENAI.

A habilitação técnica é oferecida em dezenas de escolas profissionalizantes distribuídas pelo País.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

2 comentários

  • Responder

    Qual valor de curso de eletrônica e qual a unidade disponível mais próxima eu moro em Paulista pe.

  • Responder

    Bom Dia

    Como faço para me inscrever

Comente