Técnico em Petroquímica do Senai – Como é o curso, preço, inscrição

Publicidade

O setor petroquímico se destaca por ser um dos que mais exportam, gerando muita riqueza e empregos, tornando-se, assim, um dos principais setores econômicos do país. Hoje em dia, uma pessoa que faz o curso técnico em Petroquímica do Senai ganha um importante diferencial na hora de conseguir aquele tão sonhado emprego nesse setor tão promissor e valorizado.

O Técnico em Petroquímica nada mais é do que o profissional que se preparou para atuar em diversos segmentos da indústria, como petróleo, gás, empresa de tratamento de esgoto, celulose e muito mais.

Como se trata de um segmento muito competitivo, o curso técnico em petroquímica oferecido pelo Senai se torna uma das melhores formas de você crescer neste mercado. Como existem muitos brasileiros que querem mais informações sobre este curso, resolvemos fazer este artigo para tirar todas as suas dúvidas.

Publicidade

Como é o curso técnico em Petroquímica no Senai?

Como se trata de um curso técnico, ele é bem mais amplo e pode transformar você em um profissional de destaque no mercado de trabalho. A formação do Senai se destaca por possuir professores altamente capacitados parar ensinar como atuar planejamento e operação de diversos processos petroquímicos.

Técnico em Petroquímica do Senai

Com uma carga horária de cerca de 1200 horas, o curso afirma que o aluno aprenderá durante esse período tudo para ser um profissional de destaque no mercado de trabalho. Confira abaixo o que você aprenderá com a realização da formação do Sena:

  • Planejamento de atividades petroquímicas;
  • Operar os sistemas de produção;
  • Fazer análises diagnosticas dos sistemas petroquímicos;
  • Fazer testes e ensaios de produtos petroquímicos;
  • Realizar a manutenção de equipamentos e máquinas;
  • Atuar com o controle de qualidade;
  • Fazer análises químicas quantitativas e qualitativas.

Com a realização do curso técnico em petroquímica do Senai, o profissional poderá atuar em vários segmentos da indústria, como metalurgia, indústria de refino de petróleo, indústria de celulose e papel, indústria de tratamento de água e muito mais.

Quem pode se inscrever?

Como o curso em petroquímica oferecido pelo Senai é uma formação técnica, a entidade exige que o aluno tenha mais de 16 anos. Além disso, é necessário que o mesmo esteja cursando o segundo ano do ensino médio, no mínimo.

Preço do curso técnico em Petroquímica no Senai

O curso técnico em petroquímica do Senai pode ser feito com uma bolsa de estudos, porém, a unidade mais próxima a você precisa oferecer essa possibilidade.

Quem preferir fazer o curso pagando precisa saber que o valor cobrado varia de acordo com a unidade escolhida por você. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o Senai de Porto Alegre oferece o curso por R$ 2.778,00 à vista. Esse valor ainda pode ser parcelado em várias vezes no cartão de crédito.

Veja também:

Como se inscrever no curso técnico em Petroquímica no Senai?

Caso prefira fazer a sua inscrição no curso de maneira remota basta entrar no site da instituição mais próxima a você, clicando no botão “Faça Sua Matrícula”, seguindo todas as instruções para concluir o processo de matrícula.

Outra maneira é se dirigir até a unidade do Senai mais próxima para fazer a sua inscrição no curso. Documentos básicos são exigidos, como CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Todavia, entre em contato com a instituição para saber se o curso está com turmas abertas no momento.

No site do Mundo Senai você pode encontrar as escolas que estão oferecendo o curso em sua cidade.

Como ficou explicado ao longo deste artigo, o técnico em petroquímica é um profissional muito buscado por indústrias de todo o país. Além desse profissional ter uma vasta área de atuação, o segmento movimenta muito dinheiro. Hoje, somente o setor de petroquímica representa 11% de todo o PIB industrial do Brasil.

Para finalizar, o profissional qualificado costuma receber um bom salário. No Brasil, um técnico em petroquímica ganha em média R$ 2.732,69. O valor recebido varia de acordo com o nível de experiência e a região de atuação.

Criador do Mundo de Cursos, escrevo sobre educação desde 2004. Estudante de pedagogia, nascido e criado no Rio de Janeiro, pai da Letícia e um grande amante do conhecimento. Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente através do e-mail: contato@mundodecursos.com.br.

Comente