Técnico em Programação de Jogos Digitais Senac 2021

O curso Técnico em Programação de Jogos Digitais do Senac é uma das qualificações mais buscadas por adolescentes e jovens adultos que desejam ingressar na área. O curso é indicado para pessoas que desejam desenvolver jogos para computadores, mobiles e outras plataformas.

Com uma carga horária de 1.000 horas, o curso do Senac é um dos mais completos do mercado. A metodologia de ensino é baseada na resolução dos desafios da profissão, na criação de projetos práticos e soluções criativas em equipe.

Como funciona o curso

O curso técnico em Programação de Jogos Digitais é oferecido a distância (EAD) e presencialmente em diversas unidades da instituição, possuindo, assim, uma grande disponibilidade na maioria dos estados brasileiros.

Técnico em Programação de Jogos Digitais Senac

No curso, os alunos aprenderão a criar e desenvolver jogos digitais para diferentes tipos de plataformas, em um laboratório moderno.

Veja, a seguir, uma parte da lista do conteúdo pragmático oferecido por essa habilitação técnica:

Módulo I

  • Planejar o Desenvolvimento do Jogo Digital para Multiplataformas – 84h
  • Planejar as Atividades de Programação para o Desenvolvimento do Jogo Digital – 84h
  • Configurar e Incorporar os Elementos Multimídia à Plataforma de Desenvolvimento – 84h
  • Desenvolver os Algoritmos e a Estrutura de Dados para Jogos Digitais – 96h
  • Projeto Integrador 1 – 18h

Módulo II

  • Programar e Integrar os Elementos Multimídia do Jogo Digital para Computadores – 108h
  • Programar e Integrar os Elementos Multimídia do Jogo Digital para Dispositivos Móveis – 108h
  • Programar e Integrar os Elementos Multimídia do Jogo Digital para Consoles – 108h
  • Projeto Integrador 2 – 17h

Módulo III

  • Programar Jogos Digitais Multiplayer – 108h
  • Realizar Testes em Jogos Digitais – 84h
  • Aprimorar e Realizar Manutenção de Jogos Digitais – 84h
  • Projeto Integrador 3 – 17h

Os interessados em se inscrever no curso Técnico em Programação de Jogos Digitais deverão possuir a idade mínima de 16 anos e estar cursando, pelo menos, o 2º ano do ensino médio. O curso é indicado para quem possui afinidade com o mundo dos games e, por isso, deseja torna-se um programador de jogos digitais.

Inscrição curso Técnico em Programação de Jogos Digitais

A inscrição para o curso técnico pode ser realizada nas unidades ou no site do Senac. É preciso verificar a disponibilidade do curso em sua região. Em estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e, por exemplo, a habilitação técnica é ofertada em diversas unidades.

Na realidade, o curso possui uma boa disponibilidade de forma geral, podendo ser encontrado com facilidade nas unidades do Senac distribuídas pelo país.

Veja como se inscrever no curso Técnico em Programação de Jogos Digitais pela internet:

1. Acesse o site do Senac Brasil (https://senac.br). Ao entrar na página, clique em sua região e, logo em seguida, escolha o Estado onde deseja estudar.

2. No site do Senac do seu Estado, encontre o curso desejado. Clique em “Cursos técnicos” e, em seguida, digite o nome do curso no campo de buscas. Agora, toque no “Técnico em Programação de Jogos Digitais” para obter mais informações.

3. Veja quais são as unidades que estão oferecendo o curso. Ao encontrar a unidade desejada, toque em “Comprar”.

4. Será necessário realizar um rápido cadastro no site do Senac para realizar a sua inscrição.

Para se inscrever pessoalmente, basta ir até o local que está oferecendo o curso técnico em Programação de Jogos Digitais com os seguintes documentos em mãos:

  • RG (Cópia simples)
  • CPF (Original)
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou comprovante de matrícula do Ensino Médio (original e cópia simples), caso esteja cursando

Curso Gratuito Técnico em Programação de Jogos Digitais

O Senac oferece a oportunidade de estudar gratuitamente através do Programa de Gratuidade. Conhecida como PSG, o Programa Senac de Gratuidade foi criado para oferecer bolsas de estudos gratuitas para cursos livres e técnicos para diversos segmentos do comércio de bens, serviços e turismo.

As oportunidades são oferecidas para pessoas carentes. Dessa maneira, a instituição possibilita que essas pessoas tenham acesso a novos conhecimentos e, assim, possam se capacitar para o mercado de trabalho.

O curso gratuito Técnico em Programação de Jogos Digitais é oferecido em algumas regiões do país através do programa. No entanto, os interessados deverão entrar em contato com a instituição para saber se o curso está sendo disponibilizado na região.

Para participar do processo seletivo, os interessados deverão possuir renda familiar mensal de até dois salários-mínimos.

Para saber mais informações sobre os cursos gratuitos, presenciais e a distância (EAD), acesse: https://www.ead.senac.br/gratuito/ .

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o programador de jogos digitais é amplo e apresenta diversaboas oportunidades. Grande parte dos desenvolvedores atuam por conta própria, já que hioje existem diversas plataformas onde é possível publicar os jogos e atingir o público final. A remuneração vai depender da qualidade do jogo e a recepção por parte do público.

A qualificação profissional será essencial para o destaque na profissão.

Especialistas sugerem que os profissionais programem um jogo antes de buscar oportunidades no mercado de trabalho. Outra forma de aumentar suas habilidades e obter mais experiência após se formar é participando de um game jam, sessões onde vários programadores participam do desenvolvimento de um jogo.

O mercado está crescendo e graças as multiplataformas, o setor de jogos digitais só tende a se expandir mais no futuro.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

1 comentário

  • Responder

    Olá
    Resido em Caieiras São Paulo
    Gostaria de mais informação sobre o curso, técnico em programação de jogos digitais

Comente