Trilhas de Futuro oferece 77 cursos técnicos gratuitos em Minas Gerais

O programa Trilhas de Futuro está oferecendo mais de 40 mil vagas gratuitas em 77 cursos técnicos oferecidos por instituições de ensino públicas e privadas em 124 cidades do Estado de Minas Gerais. As inscrições são online e podem ser realizadas na página do programa até o dia 15 de fevereiro.

Criado em 2021 com o objetivo de oferecer cursos técnicos gratuitamente para os jovens, o Trilhas do Futuro é uma iniciativa inovadora. As vagas são destinadas para todas as pessoas que residem nas cidades atendidas pelo programa. Caso a sua cidade não apareça, quer dizer que nenhuma instituição de ensino se cadastrou no Trilhas de Futuro para ofertar os cursos. Você pode sugerir que elas se cadastrem no programa para participarem de futuras edições.

Veja quais são os cursos gratuitos oferecidos pelo Trilhas de Futuro, como consultar as cidades participantes e como se inscrever.

Cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Trilhas de Futuro

O Trilhas de Futuro tem como objetivo oferece cursos técnicos gratuitos para jovens cidadãos do Estado de Minas Gerais. Dessa maneira, o Governo promove a educação profissional e ajuda a inserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Trilhas do Futuro oferece 77 cursos técnicos gratuitos em Minas Gerais
Reprodução/Trilhas de Futuro

Veja alguns dos cursos que estão sendo oferecidos:

Nesse link no Google Drive é possível visualizar todos os cursos, cidades participantes, números de vagas e outras informações importantes.

Como se inscrever

As inscrições vão até o dia 15/02/2023 e qualquer pessoa que esteja cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Fundamental poderá se inscrever.

Nessa página você encontrará todas as regras para participar do processo seletivo.

Acesse o site oficial do projeto e clique em “Quero me inscrever”.

Siga as orientações que aparecerão para concluir a sua inscrição.

No site do Trilhas de Futuro você também poderá conferir quais são os critérios de seleção, como será a distribuição de vagas dos cursos técnicos gratuitos e outras informações importantes.

Bons estudos!

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente