Vestibular Univesp 2021: universidade oferece milhares de vagas em cursos EAD

As inscrições para o Vestibular Univesp 2021 estarão abertas a partir de segunda-feira, 19/04. A universidade oferece mais de 11 mil vagas para 6 cursos de graduação EAD. Os interessados em participar do processo seletivo deverão pagar uma taxa de R$ 45,00.

Além de pagar a taxa de inscrição, para se inscrever será necessário ter concluído o Ensino Médio ou estar em período de conclusão.

Os cursos gratuitos de graduação são oferecidos nas áreas de Ciências e Dados, Letras, Matemática, Pedagogia, Engenharia da Computação e Tecnologia da Informação.

Inscrição Vestibular Univesp 2021

As inscrições se iniciam no dia 19/04 e vão até o dia 20/05. Os interessados deverão se inscrever no site da Vunesp. No local é possível ter acesso ao edital e, assim, visualizar todos os detalhes do processo seletivo e todos os documentos necessários.

Vestibular Univesp 2021
Foto/Reprodução

O valor da taxa de inscrição é de R$ 45,00. Estudantes que estão inclusos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) estão isentos do pagamento.

Os candidatos também podem exigir a isenção de pagamento ao atender os seguintes critérios: matriculados regularmente no Ensino Médio, cursando o 3º semestre do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), em cursos preparatórios para o vestibular, graduação ou pós-graduação que estejam desempregados ou com renda familiar mensal de até dois salários-mínimos.

Como será a aplicação das provas

O vestibular acontecerá em duas etapas distintas. Na primeira, que ocorrerá no dia 13/06, serão aplicadas as provas para os cursos de Licenciatura. Já no dia 20 de junho, serão aplicadas para os cursos de Bacharelado.

As provas do Vestibular Unifesp 2021 serão aplicadas presencialmente em diversos pontos do Estado.

De acordo com o site da instituição, todas as recomendações sanitárias de prevenção a Covid-19 serão tomadas. Entre as medidas, estão a utilização de alcool em gel 70%, obrigatoriedade no uso de máscaras e distanciamento social.

Resultados do Vestibular Unifesp 2021

Os resultados com a lista de aprovados na primeira chamada será publicada no dia 22 de Julho no próprio site da universidade. Os candidatos selecionados têm um prazo que vai do dia 23 ao dia 26 do mesmo mês para efetuarem a matrícula.

Já a relação dos candidatos convocados na segunda chamada será publicada no dia 28 de Julho e as matrículas poderão ser realizadas até o dia 30.

Os resultados da terceira lista de chamada do Vestibular Unifesp 2021 será divulgada no dia 3 de Agosto. Os convocados podem se matricular entre os dias 4 e 5 do mês.

As aulas estão previstas para começarem no dia 9 de agosto.

O Edital do Vestibular Univesp 2021 pode ser acessado aqui. No documento é possível conferir todos os detalhes e informações importantes sobre o processo seletivo.

No Manual do Aluno é possível obter informações relacionadas ao modelo de ensino, cursos e outros assuntos referentes a graduação.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente