Jovem Aprendiz C&A – Conheça o programa e saiba como fazer parte

Se você é um jovem em busca do primeiro emprego, o Jovem Aprendiz C&A pode ser uma oportunidade ideal. No período em que estamos, é cada vez mais difícil de ingressar no mercado de trabalho, ainda mais para aqueles que não possuem nenhuma experiência.

O programa surgiu nos anos 2000, seguindo a Lei da Aprendizagem, com o objetivo de auxiliar os jovens a começar e se estabilizar no mercado de trabalho sem ter que abandonar a escola, com horários flexíveis para que seja possível conciliar o horário do trabalho com os estudos.

Ao longo desse artigo, você ficará informado sobre como se inscrever, requisitos, quais áreas atuar, salários e benefícios do Jovem Aprendiz C&A. Confira!

Benefícios oferecidos pelo Jovem Aprendiz C&A

O Jovem Aprendiz da C&A garante aos seus trabalhadores todos os benefícios definidos por eles. Os benefícios oferecidos pela empresa são esses:

Jovem Aprendiz C&A – Conheça o programa e saiba como fazer parte
Reprodução
  • Vale-transporte
  • Vale-alimentação ou vale-refeição
  • FGTS
  • Décimo terceiro salário
  • Férias no mesmo período das férias escolares
  • Carteira assinada
  • Curso preparatório

O curso de qualificação profissional é gratuito e nele o jovem será treinado e capacitado para atender as necessidades da empresa e saber atuar em diversos setores.

Contrato

O contrato do programa, de acordo com as normas da CLT, é geralmente de 2 anos sem a possibilidade de prorrogação. Porém, dependendo da atuação do jovem, caso ele se adapte bem ao ritmo da empresa, a C&A pode fazer um novo contrato.

Áreas de atuação para Jovem Aprendiz C&A

A empresa C&A possuí diversas vagas em vários setores, por ser uma empresa muito grande. Geralmente os aprendizes trabalham nos setores logísticos ou empresariais, alguns deles são:

  • Loja
  • Vagas para auxiliar administrativo
  • E-commerce
  • Centros de distribuições

Dependendo da personalidade e habilidade, a empresa define para que setor o jovem vai, por exemplo, na parte da loja é mais indicado para pessoas extrovertidas, que são comunicativas tendo facilidade em lidar com os clientes.

Já a parte do e-commerce é ótima para jovens bem informados sobre as mídias sociais, e desejem trabalhar com marketing digital. São inúmeras opções, onde com certeza você irá encontrar uma a que se adeque melhor.

Salário

O salário é de acordo com o salário-mínimo do ano, que atualmente está em R$ 998,00. No entanto, o valor pode variar muito de acordo com a função e carga horária que o jovem desempenhar.

Requisitos

O Jovem Aprendiz C&A oferece vagas para todos os jovens, porém, aos interessados, é preciso estar dentro dos requisitos exigidos pela Lei de Aprendizagem para fazer parte do programa.

Disponível para qualquer estudante, de 14 a 24 anos, que possua a carteira de trabalho vazia, e esteja disposto para trabalhar em uma das empresas de vestuário mais conceituadas do país.

Veja abaixo os requisitos exigidos para se candidatar:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Estar cursando o ensino médio, fundamental ou já ter concluído;
  • Ter 6 horas vagas durante o dia, de segunda a sexta-feira.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz C&A?

As inscrições para se candidatar no programa são feitas através do site oficial da empresa.

Facilitando o envio e sem nenhuma burocracia, mostraremos passo a passo de como realizar a inscrição e enviar o seu currículo.

Ao realizar o processo, é preciso informar os dados solicitados para que assim o RH da C&A avalie o seu perfil e realize o chamado, caso tenham interesse.

Veja abaixo como se candidatar no Jovem Aprendiz C&:

Como se inscrever no Jovem Aprendiz C&A
Reprodução
  1. Acesse a página “Trabalhe Conosco” no site oficial da empresa.
  2. Ao ser redirecionado, selecione uma das opções de cadastro abaixo.
  3. Clique em “Conheça as nossas vagas” para ver todas as vagas disponíveis ou “Cadastre seu currículo”.
  4. Ao selecionar opção “Cadastre seu currículo, basta efetuar o login ou criar uma conta, caso não possua um cadastro.
  5. Em seguida, ao efetuar o login, preencha todos os dados pedidos para se candidatar.
  6. Já na opção “Conheça as nossas vagas”, escolha a vaga do seu interesse e a qual se encaixa em seu perfil, inscreva-se preenchendo os dados pedidos e pronto.

Sobre a C&A

Abrangendo 18 países na Europa, além do Brasil, México e China, a C&A é uma das varejistas mais pioneiras e solidas no ramo da moda em todo o mundo, liderando o negócio de varejo e fornecendo roupas acessíveis e de qualidade, obtendo mais de 100 milhões de clientes todos os anos.

Veja essas dicas de cursos:

Agora que já está por dentro de tudo, e o mais importante, sabe como realizar a inscrição e se tornar um funcionário da C&A, não perca tempo, faça parte da história e tenha um grande sucesso pela frente.

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente