Curso de Francês gratuito: 5 sites para aprender o idioma online

Sabemos o quanto é importante hoje falar outros idiomas. Entre as opções disponíves, o curso de Francês também não fica atrás, pois um profissional que fala vários outros idiomas tem maiores chances de conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho.

Isso porque quanto mais qualificado e formado em outro vocabulário, melhores vagas de trabalho serão destinadas a você.

No mundo de hoje, falar apenas uma língua estrangeira não é suficiente. Uma pessoa que fala vários idiomas tem mais chance de estar no mercado de trabalho em seu próprio país e internacionalmente. Aprender outro idioma significa ganhar mais riqueza e abrir novos horizontes pessoais e profissionais.

O que vou aprender no curso de Francês?

No curso de Frânces você vai aprender do básico ao avançado, mas depende muito do curso que você vai contratar, todos os cursos tem a finalidade de ensinar o vocabulário de maneira escrita e falada.

Além de aprender também toda a gramática do curso, tem cursos voltado mais para área negócios onde você aprende uma linguagem mais corporativa.

Onde fazer um curso de Francês gratuito?

Tudo vai depender do estado onde você reside que, com certeza, tem boas referencias de instituições de ensino dentro do Brasil, porém é importante verificar ser o local escolhido para a realização do curso vai atender a sua necessidade de aprendizagem.

Curso de Francês gratuito
Foto: Reprodução/Pixabay

Por isso, verifique ser a instituição tem dinâmica de ensino, ser o curso é voltado para o dia a dia ou para a linguagem mais coorporativa.

Mostraremos, a seguir, algumas sugestões de cursos a distância distância que você vai pode estudar Francês de qualquer lugar do mundo, através dos sites de credibilidade.

Veja, abaixo, uma lista com 5 sites onde é possível fazer o curso de Francês gratuito:

Open Learning Initiative

O conteúdo gratuito do site da Open Learning Initiative foi desenvolvido pela Carnegie Mellon University e é necessário ter conhecimentos da língua inglesa para entender as lições. O site oferece vários cursos de idiomas específicos.

O francês é o curso mais completo, com dois níveis de aproximadamente 15 semanas cada. Hoje em dia, também é possível aprender a pronúncia do inglês e apresentar o árabe para negócios.

Babbel

É um dos sites mais conhecidos do mundo para quem quer aprender a falar qualquer idioma. Além de aprender o idioma, você vai aprimorar seu conhecimento, vocabulário e gramática.

O legal que a Babbel possui aplicativo tanto para IOS, quanto para Android, tornando a experiência de aprendizagem muito mais acessível.

Podcast Français Facile

Diálogos, textos, gramática, fonética e jogos – tudo isso é disponibilizado pelo site de forma totalmente gratuita.

O usuário tem acesso a arquivos MP3 e de áudio sobre diversos temas que permitem o aprendizado e memorização do idioma. Além disso, você pode praticar o conteúdo baixando os exercícios em formato PDF.

Acesse o site para ter acesso ao curso gratuito de Francês.

Frances Zero

O site oferece conteúdo gratuito na forma de podcasts, exercícios, música e módulos básicos a intermediários.

Assim, considera tanto os iniciantes quanto aqueles que já possuem algum contato com o idioma. Há também a versão Carré Vip que oferece 80 conteúdos diferentes em planos que variam de R $ 178,80 a R $ 259,00 por oito meses de acesso.

Memrise

O site reúne cursos em vários idiomas e, no caso do francês, esses módulos são criados por comunidades de usuários que oferecem diferentes enfoques.

Desta forma, o aluno pode aprimorar seus conhecimentos de gramática e vocabulário. Nessas opções, você encontrará o francês brasileiro, palavras, preposições e conjunções necessárias. Você pode acessar a plataforma através de um cadastro bem simples.

Você sabia que o Frânces é um idioma falado em 5 continentes?

Além disso, o Frânces é uma das línguas mais faladas da internet, principalmente no quesito internacional. Ter esse idioma no seu currículo é uma vantagem para a sua carreira.

Veja também: 10 sites que oferecem cursos de inglês gratuitos

É uma vantagem falar francês e inglês para encontrar emprego em muitas empresas multinacionais francesas e em muitos campos de atividade (distribuição, automotivo, indústria de bens de luxo, aviação, etc.).

Uma pesquisa recente conduzida por escolas do INSEAD concluiu que o francês ocupa o terceiro lugar no ranking das línguas mais utilizadas nas empresas. A França é o quinto maior país de negócios do mundo e também atrai empresários, pesquisadores e os melhores estudantes estrangeiros.

Portanto, ter um curso de Francês no currículo fará com que você se destaque no mercado de trabalho e, assim, abrirá uma série de novas oportunidades em seu futuro profissional. Além de ser um idioma lindo.

Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.

Comente