Curso Técnico em Publicidade do Senac – Como é o curso?

O curso Técnico em Publicidade do Senac é indicado para quem deseja construir uma carreira na área e procuram, assim, uma especialização técnica com um preço acessível.

Se você é criativo e gosta e quer trabalhar no processo de criação de peças e campanhas publicitárias, então esse curso é uma excelente alternativa. Os alunos aprenderão a partir da prática e da experiência e desafios enfrentados pela profissão.

Veja como é Técnico em Publicidade do Senac, o que você vai aprender, quais são os requisitos para se inscrever, como realizar sua matrícula e muito mais.

Sobre o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição de ensino profissionalizante fundada na década de 1940 com o objetivo de oferecer educação profissionalizante para pessoas e empresas de diversos setores do comércio.

Curso Técnico em Publicidade do Senac – Como é o curso?
Imagem meramente ilustrativa

Ao longo dos anos, o SENAC ampliou o número de cursos oferecidos, assim como a área atendida. Atualmente, a instituição está presente em todo território nacional e é responsável pela profissionalização de milhares de pessoas todos os anos.

Os cursos do SENAC são tão bem-vistos no mercado que grande parte das pessoas formadas na instituição conseguem bons empregos no mercado de trabalho.

Como funciona o curso técnico em Publicidade do SENAC?

O Técnico em Publicidade é indicado para pessoas criativas que desejam trabalhar criando anúncios, campanhas e peças publicitárias para empresas de todos os tamanhos e segmentos. É necessário gostar de trabalhar em equipe e ter mente aberta para novos desafios.

O curso tem uma carga horária de 800 horas e pode ter aulas remotas. Geralmente, o curso é presencial e é oferecido em uma unidade da instituição.

Os alunos aprenderão na teoria e com muita prática, seguindo uma metodologia de ensino exclusiva criada pelo SENAC.

Ao concluir o curso, os alunos receberão um certificado de conclusão que é válido e reconhecido em todo território nacional.

O que você vai aprender nesse curso?

O conteúdo pragmático do curso técnico em Publicidade do SENAC é completo. Veja o que você aprenderá nesse curso:

  • Prospectar clientes e gerenciar contas publicitárias;
  • Construir briefing, coletando dados e informações do cliente;
  • Planejar estratégias e ações de comunicação;
  • Criar conceitos e campanhas;
  • Produzir peças gráficas impressas e digitais, além de audiovisuais;
  • Utilizar softwares de design gráfico;
  • Escrever textos e roteiros publicitários para diferentes meios de comunicação;
  • Pesquisar e negociar compra e venda de espaços publicitários;
  • Monitorar a audiência de peças publicitárias nos principais institutos de pesquisa.

Quem pode se inscrever no curso

Os interessados em se inscrever no curso técnico em Publicidade do SENAC deverão atender os seguintes requisitos:

  • Estar cursando o 2º ano do Ensino Médio, no mínimo, ou ter concluído os estudos;
  • Caso haja aulas remotas, será necessário ter algum dispositivo que tenha acesso as aulas, de preferência um computador ou notebook.

Qual é o valor do curso Técnico em Publicidade do SENAC?

O valor do curso vai depender da unidade que está oferecendo. Dessa maneira, a dica é entrar em contato com o SENAC de sua região para saber quanto custa o técnico em Publicidade.

Curso Técnico em Publicidade Gratuito no SENAC

Em algumas unidades, o SENAC oferece cursos técnicos gratuitos através de bolsas de estudos, como podemos ver em várias unidades de São Paulo, por exemplo.

Curso Técnico em Publicidade Gratuito no SENAC
Divulgação

No entanto, a disponibilidade do curso técnico em Publicidade gratuito pode variar bastante. Para saber se há, e quando haverá, bolsas de estudos para esse curso em sua região, entre em contato com o SENAC de sua cidade.

Como se inscrever nesse curso?

Você deve acessar o site do SENAC e conferir se o Técnico em Publicidade está sendo oferecido na sua região. Veja como no passo a passo abaixo:

  1. Entre no site oficial do SENAC;
  2. Em seguida, escolha a sua região e o seu estado. Agora, selecione a unidade que você deseja realizar o curso;
  3. Veja se há disponibilidade, quais são os pré-requisitos, valor e todos os detalhes. Confira, também, se é possível se inscrever pela internet.
  4. Caso seja possível, faça a sua matrícula online.
  5. Se não for possível, reúna seus documentos pessoais e vá até a unidade para se inscrever.

E você, está pensando em se inscrever no curso Técnico em Publicidade do SENAC? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência com a gente!

Meu nome é Jéssica, tenho 25 anos, sou do Rio de Janeiro e amo escrever sobre Educação, Cursos e assuntos relacionados. Gosto de pensar que ajudo pessoas através de meus textos.

Comente