Técnico em Logística do Senac – Como é o Curso, Como se Inscrever

Hoje empresas de variados segmentos vêm aumentando suas equipes de gestão e logística. Dessa forma, o curso técnico em Logística do Senac torna-se uma excelente opção para o ingresso no mercado de trabalho.

Através dessa habilitação técnica os alunos podem aprender tudo relacionado a gerenciamento de estoque, entrega e recebimento de mercadorias, entre outros tópicos.


O SENAC é uma das maiores redes de aprendizagem do mundo, que oferecem cursos das mais diversas modalidades afins de formar bons profissionais. A instituição se diferencia das demais instituições de ensino por ter uma dinâmica pratica e teórica de aprendizagem. O que é excelente para quem estar buscando uma colocação no mercado de trabalho.

Como é o curso Técnico em Logística do Senac?

Quem faz o curso Técnico em Logística no Senac pode atuar no setor logístico dentro de empresas de pequeno, médio e grandes negócios, isso porque você vai lidar com docentes dos mais variados conhecimentos.

Curso Técnico em Logística do Senac
Foto: Reprodução/Pixabay

Tanto para a modalidade presencial quanto a distância o interessado que optar em fazer o técnico em logística aprenderá muitas coisas. Veja algumas delas abaixo:

  • Logística reversa;
  • Conferencia de equipamentos;
  • Sistema de armazenagem;
  • Distribuição de equipamentos;
  • Transporte e movimentação de cargas;
  • Sistema de armazenagem e muito mais.

O curso forma profissionais preparados para atuar no segmento de maneira eficaz e proativa. O setor de logística é voltado para a indústria, comércio e serviços, o que garante diversas oportunidades no mercado de trabalho.

O valor do curso Técnico de Logística varia de acordo com a unidade e a região onde está sendo oferecido. Para saber o valor do investimento, você deverá entrar em contato com a unidade. Em algumas regiões, a habilitação técnica pode ser oferecida de forma gratuita.

O profissional que optar em realizar o curso técnico em logística sai do mercado apto a controlar, planejar, organizar e operacionalizar toda a logística e transporte da empresa.

Reduzindo os custos e controlando todos os processos, o profissional em logística não lida apenas com transporte, ele atua com a armazenagem, aquisição, distribuição em geral e inteligência processual.

Quem pode se inscrever?

Qualquer pessoa que deseja se profissionalizar em nível técnico no curso de logística e atender todos os requisitos poderá se inscrever. No entanto, será necessário ter concluído ou estar matrículado no Ensino Médio.

Além disso, será necessário apresentar os documentos obrigatórios, tais como:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de escolaridade e residência
  • Título de eleitor

Vale ressaltar que as matriculas do técnico em logística serão executadas de acordo com cada unidade do Senac, respeitando o calendário acadêmico. Por isso verifique como anda o cronograma de ingresso da unidade do seu estado.

Como se inscrever no Curso Técnico em Logística do Senac?

As inscrições para o Técnico em Logística Senac podem ser realizada de duas maneiras, todas elas bem simples e fácil. A primeira você pode estar comparecendo na unidade de ensino escolhida, com toda a documentação necessária, respeitando calendário das turmas e efetuar a sua matricula lá mesmo.

A segunda maneira é através do site do SENAC do seu estado, verifique lá qual é o calendário de abertura do curso é realize a sua inscrição sem precisar sair de casa.
Para fazer sua inscrição siga o passo a passo a seguir:

Passo 01: Acesse o site oficial da instituição.

Passo 02: Em seguida, escolha na seção “Unidade” o local que deseja realizar a sua inscrição. Logo após, Escolha a região.

Passo 03: A página da região escolhida vai ser aberta numa nova guia. No site do SENAC da região escolhida você vai poder escolher a modalidade do seu curso. Escolha “Cursos Técnicos” e depois procure a habilitação técnica em Logística.

Passo 04: Agora, toque em se inscrever e informe todos os dados solicitados para realizar a sua matrícula e pronto!

Ao final desse processo sua inscrição foi concluída com sucesso.

Mercado de Trabalho para o Técnico em Logística

Os técnicos em logística são profissionais e, dependendo do porte da empresa, o salário médio pode variar entre R$ 1.500,00 a R $ 3.000,00. Com a recuperação gradativa da economia e o aumento do consumo, o mercado de logística está aquecido, é necessário que as empresas invistam na estrutura logística e exijam a contratação de profissionais da área.

As empresas que mais empregam esses profissionais são as operadoras e transportadoras logísticas, que atendem grandes empresas em diversos ramos de atividade.

É uma profissão com futuro promissor, pois toda e qualquer empresa independente do tamanho precisa de um profissional desta área para otimizar os processos, porém é uma área ionde há bastante trabalho, pois tudo que funciona a nossa volta depende da logística.

Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante. Contato: [email protected]

Comente