5 cursos de Oratória gratuitos para aprender a falar em público

Fazer um curso de Oratória gratuito é uma ótima forma de desenvolver habilidades de comunicação sem gastar dinheiro. Falar em público é um verdadeiro pesadelo para uma boa parte da população. Esse medo se manifesta na vida de muitas pessoas logo na idade escolar, quando temos que apresentar um trabalho na frente de toda a turma.

Só que, tanto na vida pessoal quanto na profissional, aprender a falar em público é essencial para a maioria das pessoas. Por mais difícil que seja para você, nesse momento, pensar na ideia de falar na frente de um monte de gente, saiba que com treinamento é possível perder esse medo.

E se investir em um curso de Oratória não é uma opção que está dentro do orçamento, não se preocupe. Nós fizemos uma seleção com 5 cursos gratuitos para você aprender a falar em público como um verdadeiro(a) orador(a).

Como falar bem em público: 5 dicas cursos de Oratória gratuitos

Então você decidiu melhorar a sua oratória e desenvolver habilidades para falar bem em público. Há diversos cursos de Oratória gratuitos, alguns com certificado grátis, que podem te ajudar nessa jornada.

5 cursos de Oratória gratuitos para aprender a falar em público
Reprodução/Freepik

Veja, a seguir, a seleção de cursos gratuitos que vão te ajudar a falar bem em público:

1. Curso de Oratória EAD – SEST / SENAT

Esse curso, que agora está gratuito, oferecido pelo SEST / SENAT é ideal para quem deseja dar os primeiros passos para melhorar suas habilidades de comunicação. Nesse curso, os alunos aprenderão os elementos de uma boa oratória, além de aprender as principais técnicas, tipos de público e muito mais.

O curso tem carga horária de 20 horas. Você pode se inscrever aqui.

2. Curso de Oratória online – Prime Cursos

A Prime Cursos é uma plataforma bastante popular. Lá é possível encontrar diversos cursos gratuitos, incluindo o de Oratória.

Nesse curso, os alunos aprenderão sobre a melhor forma de apresentar um trabalho, reconhecer o público que vai te ouvir, como manter a postura correta, quais são os principais erros e preocupações que você deve tomar e muito mais.

O curso é completo e também oferece certificado. No entanto, embora as aulas sejam grátis, o certificado não é.

Acesse a página do curso.

3. Curso de Oratória de Alta Perfomance – Kultivi

Já falamos diversas vezes sobre a Kultivi aqui no Mundo de Cursos. Entre os vários cursos gratuitos oferecidos na plataforma, também podemos encontrar o de Oratória de Alta Performance.

Nesse curso, você aprenderá sobre mindset, estratégias e ferramentas para elevar a sua oratória/retórica para um nível totalmente diferente.

O curso de Oratória gratuito da Kultivi oferece certificado grátis.

Acesse a página do curso e clique em “Fazer Matrícula”.

4. Curso de Oratória e Apresentação em Público – Unova

O curso de Oratória e Apresentação em Público é outra opção gratuita para quem quer perder o medo de falar na frente de pessoas desconhecidas. Nesse curso, os alunos aprenderão a transmitir confiança em sua fala, passando assertividade e credibilidade em sua dicção.

O curso tem carga horária de 50 horas e também oferece certificado.

Você pode se inscrever aqui e já começar a assistir as aulas.

5. Curso de Oratória com 60 video aulas – Learncafe

A Learncafe é outra plataforma que oferece muitos cursos gratuitos com certificado. Nesse curso, os alunos aprenderão a se comunicar melhor e com mais confiança através de dicas e técnicas únicas.

Para obter o certificado do curso de Oratória será necessário pagar R$ 30,00.

Acesse o site da Learncafe e clique em “Comece agora gratuitamente” para assistir as aulas.

Aprender a falar bem e sem medo em público leva tempo, mas não pense que é impossível. Com o curso de Oratória gratuito, você vai desenvolver novas habilidades e aprenderá técnicas que te darão confiança e que farão uma grande diferença na sua vida.

Meu nome é Jéssica Chagas, nasci em 26/06/1995, estou estudando Pedagogia e amo escrever sobre Educação e assuntos relacionados. Procuro aprender e melhorar cada dia mais. Viu algum erro ou tem alguma sugestão? Entre em contato!

Comente