Jovem Aprendiz Itaú: Benefícios, Requisitos, Como se Inscrever

Se você é um jovem, na faixa de 16 a 22 anos e está em busca do primeiro emprego, se tornar um jovem aprendiz Itaú pode ser a oportunidade ideal.

O Jovem Aprendiz é um dos programas que mais ajudam estudantes a ingressar no mercado de trabalho. E nesse artigo vamos te mostrar as vantagens de ingressar no programa, através do banco Itaú, um dos bancos mais conhecido do país pela sua credibilidade e importância.

Veja, a seguir, como é o programa, quais são os benefícios oferecidos, quem pode participar e como se inscrever no Jovem Aprendiz do Banco Itaú.

Como funciona o programa

O jovem aprendiz é um programa do Governo Federal criado em 2000, em parceria com empresas de vários setores, com o objetivo de ajudar jovens a conseguir o primeiro emprego, se especializarem e estarem aptos a trabalhar.

Jovem Aprendiz Itaú
Imagem meramente ilustrativa

De acordo com a Lei da Aprendizagem, empresas de médio e grande porte devem contratar jovens para atuarem como aprendizes. Além dos direitos trabalhistas, a empresa deve oferecer um curso de qualificação profissional para os jovens.

Como resultado, o jovem aprende tanto na prática quanto na teoria. Quando seu contrato termina, ele estará pronto para arrumar boas oportunidades no mercado de trabalho.

Benefícios do Jovem Aprendiz Itaú

Além de toda a experiência adquirida ao longo do programa, de acordo com o site oficial do banco, o Jovem Aprendiz Itaú tem direito aos seguintes benefícios:

  • 13º Bolsa Auxílio
  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Salário do Jovem Aprendiz 2022
  • Bolsa Auxílio estudantil
  • Vale refeição
  • Vale transporte
  • Horários flexíveis de acordo com os estudos do aluno
  • Seguro de vida

Cabe lembrar que além dos benefícios mencionados acima, o Itaú vai oferecer um curso de capacitação teórica totalmente gratuito, abordando assuntos como direitos humanos, educação ambiental, relacionamento com o cliente, tecnologia, mercado financeiro, informática, habilidades comportamentais, entre outros.

Requisitos para ser um Jovem Aprendiz

Iniciar no mercado de trabalho começando pelo banco Itaú pode parecer impossível, mas não é bem assim.

Como em qualquer empresa, determinação é a chave do sucesso, além do programa ser bem acessível e simples de participar.

Porém, é importante destacar que, assim como qualquer outra empresa, o banco também exige algumas regras necessárias para ingressar no programa.

Os requisitos são simples, possibilitando uma grande parte dos estudantes e adolescentes a participarem das seleções do programa.

Veja abaixo os requisitos necessários para participar do Jovem Aprendiz Itaú:

  • Ter idade entre 16 e 22 anos, sendo preferencialmente acima de 18 anos para agências (não existe limite de idade para pessoas com deficiência);
  • Ensino médio em curso ou concluído (diferencial: cursando o Ensino Superior);
  • Iniciativa, capacidade de solução de problemas e proatividade;
  • Prioridade para jovens em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Itaú?

Agora que já conhece as principais informações sobre o programa, iremos mostrar como funciona as inscrições.

Mas antes é importante ressaltar que é necessário estar de acordo e se enquadrar dentro das regras exigidas pelo programa.

A inscrição é bem simples e tudo será realizado direto pelo site. Veja abaixo como realizar a inscrição:

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Itaú
Reprodução/Site do Itaú
  1. Acesse o site oficial do Itaú;
  2. Em seguida ao ser redirecionado para a próxima página, será possível visualizar todas informações referente ao programa, incluindo os benefícios, carga horaria, etapas e entre outras informações;
  3. No final na página, clique em “Inscreva-se”;
  4. Haverá mais alguma informações sobre o programa, basta ler e clicar em “inscrever-se”;
  5. Selecione a opção para continuar;
  6. Acesse ou crie uma conta para seguir com o procedimento;
  7. Após efetuar o login, preencha o formulário com os dados pedidos e siga as instruções.

Simples, não é? Agora, basta aguardar até que o seu cadastro seja avaliado. A qualquer momento você pode ser convocado.

Etapas do processo seletivo

Após se inscrever, o jovem irá passar por um pequeno teste online antes de ser selecionado para a vaga, após isso, virá o processo seletivo do Itaú.
Confira a seguir todas as etapas:

Etapa 1

  • Entrevista coletiva + dinâmica de grupo

Etapa 2

  • Entrevista individual com a liderança da área

Etapa 3

  • Processo de admissão

Sobre o Itaú

O banco Itaú está presente em 18 países fazendo a diferença, buscando oferecer soluções completas em termos de produtos e serviços por meio de um ecossistema de parcerias e inteligência financeira.

Além disso, o Itaú Unibanco é o maior banco privado do Brasil, sendo a maior instituição da América Latina e uma das maiores do mundo, marca apontada pelo 16° ano consecutivo como a mais valiosa do país, segundo o ranking interbrand. Um banco com inúmeros projetos sociais, que incentiva pessoas a crescer e a progredir.

E você, já se inscreveu no Jovem Aprendiz Itaú? Não perca mais tempo e faça logo a sua inscrição. Boa sorte!

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente