Técnico em Produção de Moda SENAC – Como é o Curso, Inscrições

Para quem deseja trabalhar na área, o curso Técnico em Produção de Moda do SENAC é uma das melhores opções disponíveis. O curso prepara técnicos para trabalharem em parceria ou sob a supervisão de estilistas, publicitários, diretores de arte e uma série de outras profissionais.

Entre as suas principais atribuições estão a criação de moda a partir de tendências, expressões socioculturais e artísticas, design, cinema e muito mais. É um dos profissionais mais importantes do ramo da moda, pois muitas vezes é o técnico que faz o trabalho “pesado”.


O SENAC oferece o curso Técnico em Produção de Moda em diversas regiões do Brasil, através de suas unidades. O curso é pago e o valor do investimento pode variar de acordo com a região e a unidade que está ofertando a habilitação técnica.

Como é o curso Técnico em Produção de Moda SENAC

O curso Técnico em Produção de Moda possui uma carga horária de 800 horas e é oferecido em diversas regiões do Brasil. A metodologia de ensino é baseada em teoria e na prática. Os alunos terão acesso ao laboratório de produção onde poderão produzir suas peças de acordo com os conceitos e técnicas ensinadas pelo curso.

Curso Técnico em Produção de Moda SENAC
Foto: Reprodução / Freepik

O profissional formado será capaz de produzir modas a partir de conceitos, tendências e expressões artísticas e socioculturais. O técnico também poderá organizar desfiles, exposições, fotografias, ensaios, vídeos e atuar na produção/auxílio de criação de moda em diferentes meios de comunicação.

Esse profissional também pode atuar na construção de imagem e composição de looks, além de organizar campanhas promocionais de produtos e marcas de moda.

O curso oferece um certificado de conclusão ao seu término. O certificado é válido e reconhecido em todo território brasileiro.

Conteúdo do curso

O conteúdo do curso é bastante amplo, sendo dividido em diferentes módulos. Com uma carga horária de 800 horas, o Técnico em Produção de Moda visa formar, com excelência, profissionais para atuar na área.

Veja, a seguir, o que você aprenderá no curso:

  • Pesquisar tendências de moda, expressões artísticas e socioculturais (72h)
  • Elaborar a composição de looks para diferentes produções (84h)
  • Projeto Integrador em Produção de Moda (20h)
  • Executar projeto de imagem de moda (84h)
  • Catalogar informações da produção da moda nos cenários internacional, nacional e regional (72h)
  • Elaborar projeto de construção da imagem de moda (72h)
  • Projeto Integrador em Produção para Editoriais e Publicidade (16h)
  • Propor ações de organização e exposição de produtos e marcas (108h)
  • Orientar para o consumo da imagem de moda (84h)
  • Executar ações de promoção de produtos e marcas (60h)
  • Projeto Integrador em Pesquisa e Criação de Imagem de Moda (16h)
  • Projeto Integrador em Produção de Moda para Visual Merchandising (16h)
  • Executar produção de moda em eventos (96h)

Inscrição Técnico em Produção de Moda SENAC 2021

As inscrições para o curso técnico podem ser realizadas pelo site da instituição ou pela unidade do SENAC que está oferecendo a qualificação profissional. Atualmente, a maneira mais prática de se inscrever é pela internet.

Veja como realizar sua inscrição no passo a passo a seguir:

Passo 01: Acesse o site oficial do SENAC através do endereço: https://senac.br. Em seguida, escolha a sua região e o seu Estado para acessar o site da instituição de sua região.

Passo 02: Agora, você poderá encontrar o curso Técnico em Produção de Moda através do menu “Cursos Técnicos” ou utilizando a barra de pesquisa. Ao encontrar o curso, toque para obter mais informações, como preço do curso, unidades que estão com as turmas abertas, horários etc.

Passo 03: Clique em se inscrever no curso e preencha as informações solicitadas. Será necessário escolher, entre outras coisas, uma forma de pagamento.

Passo 04: Ao concluir a sua inscrição, você receberá um e-mail do SENAC com as informações

Curso Gratuito de Técnico em Produção de Moda SENAC

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma iniciativa que oferece bolsas de estudos gratuitas para pessoas de baixa renda. A instituição oferece cursos livres e técnicos gratuitos em diversas regiões do país.

Curso Gratuito de Técnico em Produção de Moda SENAC
Foto: Reprodução / Freepik

Para participar do processo seletivo e garantir uma das vagas, os interessados deverão possuir renda mensal familiar per capita de até 02 salários-mínimos federais e atender os requisitos do curso.

Os interessados em fazer um curso técnico gratuito, deverão entrar em contato com o SENAC de suas regiões para verificar se o Técnico em Produção de Moda está sendo ofertado através do PSG.

No Mundo de Cursos é possível conferir notícias e as melhores oportunidades de cursos em sua região. Navegue em nosso blog e confira as dicas, notícias e informações sobre cursos gratuitos, técnicos e profissionalizantes. Bons estudos!

Comente